Black Friday: shoppings de moda aproveitam a data e são opção para ter o próprio negócio
Consumidores de todo o país esperam ansiosos pelas promoções propostas para essa data.
Na próxima sexta-feira, 25 de novembro, o comércio em todo o mundo realiza a tradicional Black Friday. A data, lembrada sempre na última sexta-feira deste mês, é realizada no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, feriado comemorado nos Estados Unidos. No Brasil não é diferente. Consumidores de todo o país esperam ansiosos pelas tão desejadas promoções propostas para essa data.
Apesar de ser o segmento com maior destaque e apelo de consumo, o varejo deixa de ser a única busca de compras. Outros setores buscam o momento da Black Friday como uma boa oportunidade de negócios, como é o caso do Shopping Giga Mall, o novo empreendimento de moda do Ceará, que está em fase final de construção no bairro Messejana. O shopping sai do convencional e inova na Black Friday, com a oferta dos espaços das lojas para venda a preços mais acessíveis e competitivos.
“O mês de novembro já tem a tradicional Black Friday, com promoções e oportunidades únicas para muitos no comércio. Então, decidimos ampliar a promoção no Shopping Giga Mall. Durante todo o mês de novembro, o shopping vai realizar a Black November, com preços imperdíveis para quem quer ter a sua loja no maior shopping de moda de Fortaleza.”, é o que explica Magna Medeiros, coordenadora de Marketing do Shopping Giga Mall.
Aumento das vendas
De acordo com pesquisa realizada pela Cielo, o setor de materiais de construção foi o que mais cresceu em vendas durante a temporada de promoções. O aumento foi de 10,7%. Em segundo lugar, apareceram as drogarias e farmácias (8,7%) e, em terceiro, móveis, eletrodomésticos e lojas de departamento (6,5%).
Shopping Giga Mall
O gigante da moda contará com mais de 1.000 lojas, estacionamento coberto com vagas exclusivas para ônibus rodoviários, e áreas dedicadas para a operação de empresas de logística, garantindo aos revendedores praticidade no envio de suas compras. Os dois andares de lojas serão climatizados com sistema de ar-condicionado e a circulação se dará por elevadores e escadas rolantes de alta capacidade. O empreendimento terá ainda mais três andares de estacionamento para automóveis e um espaço compartilhado para operações corporativas, com salas destinadas a escritórios, consultórios, clínicas e coworking.