Black Friday: comércio eletrônico representa, em média, 23% do faturamento anual das empresas, segundo Boa Vista
Segundo pesquisa, três a cada cinco empresas possuem site próprio
28 de novembro de 2019 – O comércio eletrônico na Black Friday já representa, em média, 23% do faturamento anual das empresas, de acordo com a Pesquisa Perspectiva Empresarial – Black Friday, feita pela Boa Vista com mais de 800 empresários durante os meses de agosto e setembro. O gráfico abaixo ilustra os números.
Canais
59% das empresas possuem site próprio, e 46% afirmam realizar negócios online. Dentre estas, quando questionadas sobre os canais utilizados para fazerem negócios na internet, 64% afirmam fazê-lo por meio de sites de terceiros, e apenas uma a cada três (36%) realiza negócios por meio de seu site próprio ou e-mail comercial, como ilustra o gráfico a seguir.
Metodologia
A Pesquisa Perspectiva Empresarial – Black Friday foi realizada pela Boa Vista de forma quantitativa, entre os meses de agosto e setembro de 2019. No levantamento foram entrevistados mais de 800 respondentes, representantes dos principais setores (Comércio, Indústria e Serviços) e dos segmentos micro, pequenas, médias e grandes empresas. A leitura dos resultados deve considerar aproximadamente 4% de margem de erro e 95% de grau de confiança para leitura dos resultados.
SOBRE A BOA VISTA
A Boa Vista é uma empresa brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar os dados dos seus clientes em soluções para os desafios de empresas e consumidores.
Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores.
A Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que deixa a análise de crédito mais justa e acessível. Por isso, Cadastro Positivo é na Boa Vista.
Pioneira também em serviços ao consumidor, a Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score, dicas de educação financeira e parcerias para negociação de dívidas. Tudo disponível de forma simples, rápida e segura no site www.consumidorpositivo.com.br
Atualmente a Boa Vista é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.