Betânia Kids amplia parceria com a Turma da Mônica com quatro novos personagens e valoriza a diversidade
Dorinha, Milena, Luca e Jeremias chegam para fazer parte da turminha que estampa as embalagens da linha Betânia Kids e reforçar o posicionamento da marca
Betânia Kids, a marca infantil da Alvoar Lácteos, acaba de aumentar a sua turminha. Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha ganham o reforço especial de Dorinha, Milena, Luca e Jeremias, personagens da Turma da Mônica, que também passam a ilustrar as embalagens dos produtos da marca. A decisão de ampliar a parceria com a Turma da Mônica e trazer novos personagens que promovem a diversidade e a inclusão reforça o compromisso de Betânia Kids em ser parceira das famílias.
A escolha dos personagens foi cuidadosamente pensada para gerar identificação e reafirmar o posicionamento da Betânia Kids como uma marca que traz coragem e força para os filhos crescerem. Cada um dos personagens tem características únicas, personalidades marcantes e lições de vida que encantam adultos e crianças:
Dorinha – Carismática e atenciosa, além de amigona para todas as horas, Dorinha é uma garotinha cega que adora moda, por isso ela é toda fashion e está sempre antenada com as novas tendências.
Milena – Milena é uma garota amorosa, que adora ajudar as pessoas e os animais. Cheia de autoestima, está sempre arrasando com o seu lindo cabelo, do qual ela tem o maior orgulho, assim como de sua ancestralidade.
Luca – Luca é um menino supersimpático, que espalha fofura por onde passa com sua cadeira de rodas. Além disso, é dono de um charme único e ainda é craque no basquete. O que ele quer mesmo é curtir a vida, estudar e, logo, escolher uma profissão.
Jeremias – Tem como principal característica o uso de um inseparável boné, presente de seu avô. A Turminha pode contar com ele para o que der e vier. Às vezes, tenta bancar o mocinho, mas sempre acaba se deixando levar pelas molecagens.
“Betânia Kids é a marca dos coraçõezinhos corajosos, com uma linha completa de produtos gostosos que contribuem com a nutrição infantil. A marca é parceira dos pais na tarefa de desenvolver uma alimentação equilibrada e se conecta com o consumidor por meio de uma turminha muito amada por todas as gerações, a Turma da Mônica”, explica a gerente de marketing de Betânia Kids, Sabrina Castro.
“Trouxemos as novas personagens com objetivo de aumentar a diversidade e gerar representatividade e identificação entre as crianças, fundamental para promover a inclusão, a equidade e o desenvolvimento. Entendemos que, ao ver personagens e figuras que se assemelham a elas, isso contribui para que se sintam valorizadas e fortalece a autoestima”, finaliza Sabrina.
Campanha Betânia Kids Chocolate
Para comunicar a chegada dos novos personagens à linha Betânia Kids, a marca realizará uma grande campanha digital e nos pontos de venda. Os primeiros personagens a estampar as embalagens de Betânia Kids são Dorinha e Milena, que fazem sua estreia na nova campanha do Chocolate Betânia Kids. Amadas por todos, as meninas se unem a Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha para destacar todo o sabor e cremosidade do achocolatado da marca.
Desenvolvida pela Next em tom lúdico, a campanha apresenta os novos personagens a estampar as embalagens da linha, suas características e particularidades, além de todos os benefícios do Chocolate Betânia Kids, que é fonte de vitaminas e minerais, possui 30% menos adição de açúcar* e é feito com leite Betânia fresquinho, produzido por milhares de famílias no Nordeste. A bebida é versátil e pode ser consumida pura ou com várias opções de acompanhamento na hora do lanche.
Ficha Técnica
Criação: Eva Oliveira, Everton Rocha, Roberto Bastos.
Conteúdo: Mariana Praxedes, Marcelo Oliveira e Luma Dantas.
Atendimento: Fernanda Maximino, Juliana Resende, Gabriela Linhares.
Revisão: Nivaldo Lemos.
Gerente de Marketing: Sabrina Castro
Analista de Marketing: Leandro Fontenele
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Sobre a Betânia Kids
Betânia Kids é uma marca da Alvoar Lácteos que investe na conexão entre pais e filhos, incentivando uma nutrição saudável através de seu amplo portfólio, formado por produtos sem corantes artificiais, enriquecido com vitaminas e minerais, como ferro e zinco, que ajudam na imunidade infantil. A marca se posiciona como aliada das mães na jornada de criar filhos fortes e corajosos, dialogando com os pais através da plataforma Dicas de Mãe, que oferece conteúdos relevantes desenvolvidos por especialistas para sanar as dúvidas e conectar a marca com as famílias através das suas redes sociais.
* 30% menos adição de açúcar que os produtos regulares da marca Betânia.