Beach Park leva animação para crianças atendidas no Hospital Infantil Luís França
Ação foi organizada pela equipe do hospital para comemorar a Semana da Criança e contou com a participação da Maré, da Turma do Parque – grupo de personagens que anima a criançada dos resorts e parque aquático do destino turístico.
Uma manhã cheia de diversão, brincadeiras e mágicas: assim foi a visita da Turma do Parque e equipe de animação do Beach Park a vários pequenos pacientes do Hospital Infantil Luís França, do Hapvida NotreDame Intermédica, em Fortaleza/CE, no dia 13/10.
Na ocasião, as crianças atendidas nos Centro Oncológico Pediátrico (COP), emergências, UTIs e postos 1, 2 e 3 puderam conhecer e tirar fotos com a personagem Maré, uma das integrantes da “Turma do Parque”, formada por Finho, Fofura e Tarta, que anima a criançada visitante dos resorts e parque aquático do Beach Park. Além das fotos, os pequenos também puderam acompanhar as brincadeiras com malabares, bolas e números de mágica.
Essa foi a segunda visita que o Beach Park realizou ao hospital por conta da Semana da Criança.
“Em 2020 fizemos nossa primeira participação na Semana da Criança do hospital, procurados pela equipe de Psicologia e Serviço Social. Ano passado, devido a uma nova onda de casos de COVID, não pudemos realizar a visita. Estamos muito felizes em poder retomar essa atividade e proporcionar momentos de alegria e diversão para essas crianças, desejando que elas voltem bem e logo para casa”, avalia a gerente de Sustentabilidade do Beach Park, Raissa Bisol.
O pequeno Francisco Mateus Ferreira, de 2 anos, se encantou com Maré, sentado no balcão de atendimento, ao lado da mãe Larissa Ferreira. “Estamos aqui porque ele caiu da cama hoje e bateu a cabeça. Viemos examiná-lo para ter certeza de que ele está bem. E ele é do tipo que tinha medo de bonecos, personagens, mas parece que ele está muito alegre por causa da meiguice dela”, brincou a mãe.
Para a administradora do Hospital Luís França, Ana Cristine Matos, receber equipes de animação como a do Beach Park traz um bem enorme ao tratamento das crianças, principalmente as internadas ou que passam por tratamento intensivo no hospital.
“Damos prioridade à visita dos pacientes atendidos pelo Centro de Oncologia, porque eles já aguardam a equipe do Beach Park. Muitas delas estão sem vontade de se alimentar ou tristes e o astral muda quando sabem que haverá um evento assim, com alegria e animação. Agradeço muito essa parceria com o Beach Park e aguardamos mais dias como esse para alegrar as crianças”, diz Ana Cristine.