Balanço: 99 reduz crimes no app em 60,79% no Ceará
• Casos graves na plataforma, como roubos e sequestros, também caíram 57,63% por milhão de corrida, de janeiro a dezembro, em Fortaleza
• Investimentos contínuos em tecnologia e atendimento humanizado foram os fatores principais que colaboraram com a redução dos casos
O aplicativo de transporte 99 reduziu em 60,79% as ocorrências graves na plataforma, por milhão de corridas, de janeiro a dezembro de 2020, no Ceará. A capital Fortaleza, fechou o ano com queda de 57,63%. No Brasil, esse índice caiu 29%, no mesmo período.
De acordo com a empresa, a queda do número de ocorrências graves, como roubos e sequestros, é resultado de um investimento contínuo em tecnologia, com foco em inteligência artificial, ferramentas de proteção, câmeras de segurança e atendimento humanizado. Somente em 2020, foram investidos R$ 35 milhões em segurança.
“A segurança é uma prioridade para a 99 e, mesmo neste período desafiador, aumentamos o investimento em proteção. Em 2021, vamos aprimorar a inteligência artificial e expandir ainda mais nossas tecnologias exclusivas”, afirma Thiago Hipólito, Diretor de Segurança da 99. “Fortaleza foi uma das primeiras cidades a receber as câmeras embarcadas nos carros, em 2019, durante a expansão da tecnologia”, finaliza Hipólito.
Novas ferramentas
A empresa segue lançando ferramentas como o novo Assistente de Segurança da 99, que reúne todas as informações e recursos disponíveis sobre segurança, permitindo consultar informações do motorista antes da chamada ou ativar algum recurso de proteção quando um comportamento anormal é identificado durante ou depois da corrida. A tecnologia é coordenada por inteligência artificial, que analisa as corridas individualmente e consegue identificar possíveis alterações.
A 99 também é a única empresa do setor a disponibilizar o monitoramento por câmeras de segurança, implantado nas principais cidades do País, como em Fortaleza. Além disso, os usuários ainda possuem a opção de Gravação de Áudio e o Monitoramento de Corridas, que detecta automaticamente paradas longas ou trajetos com tempo acima do previsto e toma uma série de ações preventivas.
Sobre a 99
A 99, empresa brasileira de tecnologia que conecta passageiros e motoristas através de seu aplicativo, faz parte da companhia global Didi Chuxing (“DiDi”). O aplicativo conecta mais de 750 mil motoristas a 20 milhões de passageiros em mais de 1.600 cidades no Brasil. Como uma das maiores provedoras de mobilidade do país, a empresa oferece sete tipos de serviços na sua plataforma: 99Pop, categoria de carros particulares presente em mais de 40 regiões metropolitanas e grandes cidades; 99Poupa, categoria econômica de carros particulares disponível em horários de baixa demanda nas capitais Rio de Janeiro (RJ) e Manaus (AM); 99Taxi, categoria que cobre todo o país; 99Top, serviço de táxis de luxo oferecido em São Paulo; 99Comfort, que reúne comodidade de carros novos e espaçosos a um preço acessível em algumas capitais do país – Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF) e São Paulo (SP); 99Entrega, categoria de entrega de itens pessoais presente em mais de 30 cidades do país; e 99Pay, primeira carteira digital criada por um aplicativo de mobilidade urbana no Brasil que oferece vantagens como descontos em corridas e pedidos de delivery, bem como o pagamento online de boletos de consumo (água, luz, gás, etc).