Atletas cearenses garantem vagas para o Sertões Kitesurf em outubro

Gabi Reynard venceu no Pro Feminino. Crédito das fotos: Divulgação / Sertões

Desafio Leste Wind e Desafio Cumbuco foram duas competições criadas para proporcionar aos atletas locais, em especial aqueles ainda sem apoio, a oportunidade de competir com feras do Brasil e do exterior no Sertões Kitesurf 2024

A quarta edição do Sertões Kitesurf, maior rally de kitesurf do mundo está chegando. A edição deste ano acontecerá entre 23 e 26 de outubro com todas as etpas sendo realizadas no Ceará. A competição iniciará no município de Fortim, seguindo para Aquiraz, Trairi e Itarema, com a chegada no Preá, em Cruz.

Para proporcionar aos atletas cearenses, em especial aqueles que não tem apoio ou patrocínio, o Sertões realizou neste mês de julho dois desafios: Desafio Leste Wind e Desafio Cumbuco. O projeto tem como principal objetivo incentivar os kitesurfistas locais com a oportunidade de vagas para participar do Sertões Kitesurf 2024. Em ambos, os quatro campeões de categorias garantiram a inscrição subsidiada. Segundos e terceiros colocados receberam, respectivamente, 50% e 25% de desconto para também participar da prova.

Desafio Leste Wind

Neste mês, pranchas e kites ganharam o mar diante do Jaguaribe Kite & Lodge, em Fortim, para o Desafio Leste Wind. Quase 40 velejadores, divididos nas categorias Pro (masculino / feminino) e Elite (masculino / feminino) encararam as duas voltas em um percurso que incluía uma perna de cinco quilômetros de upwind (contravento).

Na Pro Masculino, Antônio Gerlano Torres de Oliveira, do Cumbuco (Caucaia), cruzou na frente, seguido por João Carlos Freire dos Santos e Francisco de Sales. A disputa feminina foi vencida pela paulista Gabi Reynard, radicada no Preá (em Cruz), campeã do Sertões Kitesurf 2022.

Lorena Silveira foi a melhor na Elite Feminina, superando Andressa Monteiro e Lígia Masab. Entre os homens, a festa foi de Edileudo Moreira, que terminou à frente de Alessandro Alves e Kaia Rodriguez.

Desafio Cumbuco

 

No mesmo mês, a praia de Cumbuco recebeu o Desafio Cumbuco, segunda e última prova classificatória para atletas locais conquistarem vagas para o Sertões Kitesurf 2024 nas categorias Pro e Elite (masculino e feminino).

Na Pro Masculino, a vitória foi de Luiz Paulo Nascimento, o Luizinho, competindo em casa. Ele superou Davi Silva Nascimento e o potiguar Francisco de Sales Brito. No Feminino, Ligia Massab foi a mais rápida, à frente de Bianca Borges e Cauane Polo.

Na Elite Masculino, Rafael Souza da Silva superou Pedro Alexandre Morais dos Reis e Wesley Silva de Souza e sagrou-se campeão. Andressa Moitas foi a melhor no Feminino, seguida por Isabella Borges e Isabella Almeida.

 

Inscrições abertas

 

 

As inscrições para o Sertões Kitesurf, seguem abertas e podem ser feitas no site https://kite.sertoes.com.br/inscricoes/.

 

Mais informações sobre o Sertões

https://sertoes.com.br/

https://www.instagram.com/sertoes/

https://twitter.com/SertoesOficial

https://www.facebook.com/sertoesoficial

https://www.youtube.com/@SertoesOficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar