Atividade do comércio segue se recuperando e registra alta
Segmento de Tecidos, Vestuários, Calçados e Acessórios lidera, com avanço de 16,0%. Especialistas da Serasa Experian dão dicas para auxiliar a saúde financeira das empresas |
O Indicador da Serasa Experian que mede a atividade do comércio registrou o terceiro mês consecutivo de alta. Em julho deste ano, o indicador apresentou crescimento de 5,2% ante o mês anterior, já considerado os ajustes sazonais. “Mesmo com uma variação menor em relação aos meses anteriores, o resultado é positivo e mostra a retomada gradual do comércio, após as quedas mais expressivas de março e abril” explica o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi.
Na análise por segmento, o setor de Tecidos, Vestuários, Calçados e Acessórios foi o que apresentou maior expansão no período, com alta de 16,0%. Em seguida, os segmentos de Supermercados, Hipermercados, Alimentos e Bebidas Móveis (4,6%), Eletrodomésticos, Eletroeletrônicos e Informática (4,4%) e Veículos, Motos e Peças (3,7%), também apresentaram crescimento na comparação mensal. Confira número completos no gráfico abaixo: Segundo o economista, o movimento positivo se deu em razão da abertura do comércio em várias cidades do país a partir de maio e deve se estender para os próximos meses. “O que vimos foi uma recuperação a partir de abril, inclusive de alguns setores. No entanto, o cenário de incertezas econômicas ainda é uma realidade. No setor de Tecidos, Vestuários, Calçados e Acessórios o avanço pode ter ocorrido por conta da chegada do inverno”, avalia Rabi. Análise anual Serasa Experian disponibiliza material para impulsionar a saúde financeira |
Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com. Serasa Experian A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia. Para mais informações, visite www.serasaexperian.com. |