Assaí reforça a experiência de compra: mais de 110 lojas receberam novos serviços em 2024
Em 2024, o Assaí Atacadista atingiu um marco importante em sua estratégia de atendimento aos(às) clientes com a implementação de mais serviços em suas lojas. No total, 111 unidades em todas as regiões do Brasil passaram a oferecer Açougue, Empório de Frios, Cafeteria e/ou Padaria, reafirmando seu compromisso com a comodidade e a satisfação das famílias e comerciantes que frequentam as unidades. No Ceará, foram 6 lojas que ganharam um ou mais serviço no último ano, são elas: Sobral, Cidade dos Funcionários, Kennedy, Mister Hull, Jóquei e Tapioqueiras. Além disso, as lojas Montese e Cais do Porto, inauguradas em 2023, já começaram a operar com todos os serviços.
Com mais de 9 mil produtos, o Assaí se destaca por sua abordagem inovadora, que antecipa as necessidades dos(as) clientes e garante opções práticas e de qualidade em suas lojas. Atualmente, das 302 unidades em todo o Brasil, 254 já contam com serviços que aprimoram a experiência de compra, sendo que, no final de 2021, esses serviços estavam presentes apenas em 73 lojas.
Esse movimento, que inclui a oferta de açougues completos, padarias com pães fresquinhos, cafeterias e empórios de frios, reflete a capacidade do Assaí de ser pioneiro e atento às mudanças no comportamento de consumo em cada região do país. A rede identifica as tendências de consumo e ajusta seu modelo de negócios para atender, com eficiência, às necessidades dos mais de 38 milhões de clientes mensais. Para 2025, a Companhia prevê expandir os serviços para cerca de mais 80 lojas, com destaque para o serviço de Ilha de Charque – atualmente presente em 4 estados do Nordeste (BA, PB, PE e SE) e nas lojas do Pará e Amazonas, mas que será ampliado para as demais unidades do Norte, Nordeste e chegará a lojas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.
“Nosso foco é sempre trazer mais praticidade e conveniência para o dia a dia dos nossos(as) clientes. Implantar esses serviços no parque existente de lojas é uma forma de demonstrar que estamos atentos ao que as famílias e comerciantes buscam. Desde 2022, todas as lojas inauguradas já trazem algum tipo de serviço. Com essa expansão, queremos proporcionar uma experiência de compra mais completa, com qualidade e conforto, sem abrir mão da nossa proposta de valor, que é garantir preços acessíveis e a melhor eficiência operacional possível”, comenta José Adelson, Diretor de Novos Negócios do Assaí.
Com uma proposta de valor única, o Assaí consegue unir eficiência operacional com a oferta de serviços de qualidade, promovendo economia para as famílias e comerciantes, tanto no atacado quanto no varejo. Com esses avanços, o Atacadista reforça seu compromisso em oferecer mais valor e praticidade para seus(as) clientes e se consolida como uma marca cada vez mais presente no dia a dia dos(as) brasileiros(as).