As vendas de vitaminas e suplementos cresceram 38% nos últimos 12 meses
As vendas de vitaminas e suplementos cresceram 38% nos últimos 12 meses no Brasil, em comparação com o mesmo período de 2023. Já de janeiro a março/2024, o aumento foi de 43%. Os dados são da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, e foram divulgados no último mês de abril. A nível global, um estudo publicado pela Future Market Insights (FMI) estima que o setor deve ultrapassar US$ 252 bilhões, cerca de R$ 1,4 quatrilhão, até 2025. As informações foram divulgadas no Portal Farmacêutico, em abril deste ano – https://pfarma.com.br/noticia-setor-farmaceutico/mercado/9062-vendas-de-vitaminas-e-suplementos-crescem-38-no-brasil-em-um-ano.html
O farmacêutico Maurício Filizola, presidente da Rede de Farmácias Santa Branca, percebe esse crescimento nas vendas de vitaminas e suplementos em suas lojas e atribui a uma busca por hábitos mais saudáveis. “Hoje o acesso à informação está mais fácil, as pessoas sabem da importância de uma alimentação equilibrada para a saúde e o bem-estar e como as vitaminas e suplementos podem complementar essa alimentação”, frisa Maurício Filizola. “Mas é importante ficar atento. Apesar de serem vendidos sem receita médica, é fundamental buscar a orientação de um médico ou farmacêutico e analisar suas reais necessidades”, complementa.
Sobre a Rede de Farmácias Santa Branca
Fundada em 1986, vivenciando o propósito de cuidar das pessoas, a rede de Farmácias Santa Branca vem crescendo e tornando-se parte da vida dos cearenses. Está presente em Fortaleza e região metropolitana, assim como no interior do Estado do Ceará, somando 20 lojas próprias, uma distribuidora, um centro de distribuição e quatro franquias. Conta com mais de 200 colaboradores que atuam em nove municípios, oferecendo conforto e bem-estar aos seus clientes. Os seus proprietários e representantes legais, Dra. Laura Paiva e Dr. Maurício Filizola, que também são farmacêuticos, possuem a sensibilidade de ter uma visão privilegiada do próprio negócio e dos avanços do mercado como um todo.