Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Após receber aporte e triplicar crescimento, Kultua quer ampliar portfólio de clientes no Nordeste

Pioneira em Diagnósticos de Cultura personalizados e em profundidade para empresas e consultorias, a startup atende clientes como Unimed, Grupo Travelex e Epharma

Entender as falhas de gestão de mudança, gaps de cultura de uma empresa e acompanhar a evolução de métricas define a essência da Kultua, peopletech pioneira em Diagnósticos de Cultura personalizados e em profundidade para organizações e suas consultorias parceiras. Após ultrapassar a marca de mais de 33 diagnósticos realizados e receber R$ 750 mil em uma rodada de investimento pre-seed, a startup tem como objetivo firmar presença na região Nordeste. O objetivo é alcançar pelo menos 20 empresas atendidas na região até o final de 2023.

“Queremos mostrar nossa expertise em aplicação de diagnósticos de cultura e os impactos do trabalho que temos realizado com nossos clientes! Nossa solução é capaz de transformar os ambientes corporativos e potencializar culturas, direcionando as melhores estratégias e ações na busca por resultados de negócio extraordinários e times mais felizes, engajados e produtivos”, destaca a fundadora e CEO da Kultua, Lívia Brandini.

Principais segmentos-alvo e o potencial nordestino

A empreendedora aponta setores como energia e indústria em geral, varejo, e-commerce, TI, e agricultura e consultorias diversas como prioridade. A título de exemplo, a produção industrial no Nordeste supera a média nacional, de acordo com dados divulgados pelo IBGE sobre a Pesquisa Industrial Mensal (PIM): a produção brasileira apresentou uma leve queda em janeiro de 2023, com retração de 0,2% no cenário nacional, já a região Nordeste mostrou um aumento médio de 6,1% na produção industrial.

“Além do Nordeste ter grande potencial econômico nesses segmentos, apresenta boas oportunidades de melhoria das condições de trabalho com muitas empresas mais tradicionais em busca de transformação digital e cultural. Nossas soluções trazem clareza estratégica e impulsionam melhores relações e experiências de trabalho, o que afeta diretamente a lucratividade da organização, bem como o bem-estar das pessoas”, explica Lívia. “Ao mapear a região, encontramos desafios referentes à liderança, falha na comunicação interna e falta de clareza dos gaps entre a real cultura praticada versus a cultura desejada nas organizações”.

Hoje, a Kultua atende clientes como Unimed, Epharma, Grupo Travelex e Motz (da Votorantim Cimentos), entre outros. Entre os produtos e serviços oferecidos estão: diagnósticos de cultura personalizados e em profundidade, BI Dashboards, pacotes extras consultivos em Gestão de Pessoas & Cultura (com um time de Business Partners Sr.), gestão de rotinas e rituais rumo à cultura desejada. “Ao trabalhar gestão de cultura e mudança, nossas soluções ajudam a alavancar os resultados do negócio, gerando mais satisfação de clientes, produtividade e rentabilidade, ao menos tempo que diminui o absenteísmo, turnover e falhas em processos / qualidade”, detalha a CEO da Kultua.

Sobre a Kultua:

Lançada em novembro de 2020 após participar do Programa de aceleração do Founder Institute Paraná, a Kultua chegou ao mercado como a primeira Peopletech brasileira especializada em Diagnósticos de Cultura personalizados e em profundidade para empresas e consultorias parceiras (modelo de negócios B2B2B). A startup está entre as Top 10 HRtechs pelo Distrito Awards 2021 e foi reconhecida entre as 50 empresas destacadas no prêmio “Fastest Growing Companies LatAm” pelo Founder Institute em 2022.

Como diferenciais, a startup entrega resultados de pesquisa até 6x mais rápidos e profundos e inclui diversas perguntas abertas com análises semânticas de sentimentos/categorização de temas-chave via NLP (Processamento de Linguagem Natural dos colaboradores). Suas pesquisas de cultura e gestão de mudança são mais abrangentes do que apenas pesquisas de Clima Organizacional, Engajamento, Liderança, Diversidade e/ou Satisfação de Colaboradores, pois a peopletech correlaciona essas e diversas outras dimensões particulares que compõem a cultura de cada cliente em uma única pesquisa.  Acesse o site da Kultua e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.