Após receber aporte e triplicar crescimento, Kultua quer ampliar portfólio de clientes no Nordeste

Pioneira em Diagnósticos de Cultura personalizados e em profundidade para empresas e consultorias, a startup atende clientes como Unimed, Grupo Travelex e Epharma

Entender as falhas de gestão de mudança, gaps de cultura de uma empresa e acompanhar a evolução de métricas define a essência da Kultua, peopletech pioneira em Diagnósticos de Cultura personalizados e em profundidade para organizações e suas consultorias parceiras. Após ultrapassar a marca de mais de 33 diagnósticos realizados e receber R$ 750 mil em uma rodada de investimento pre-seed, a startup tem como objetivo firmar presença na região Nordeste. O objetivo é alcançar pelo menos 20 empresas atendidas na região até o final de 2023.

“Queremos mostrar nossa expertise em aplicação de diagnósticos de cultura e os impactos do trabalho que temos realizado com nossos clientes! Nossa solução é capaz de transformar os ambientes corporativos e potencializar culturas, direcionando as melhores estratégias e ações na busca por resultados de negócio extraordinários e times mais felizes, engajados e produtivos”, destaca a fundadora e CEO da Kultua, Lívia Brandini.

Principais segmentos-alvo e o potencial nordestino

A empreendedora aponta setores como energia e indústria em geral, varejo, e-commerce, TI, e agricultura e consultorias diversas como prioridade. A título de exemplo, a produção industrial no Nordeste supera a média nacional, de acordo com dados divulgados pelo IBGE sobre a Pesquisa Industrial Mensal (PIM): a produção brasileira apresentou uma leve queda em janeiro de 2023, com retração de 0,2% no cenário nacional, já a região Nordeste mostrou um aumento médio de 6,1% na produção industrial.

“Além do Nordeste ter grande potencial econômico nesses segmentos, apresenta boas oportunidades de melhoria das condições de trabalho com muitas empresas mais tradicionais em busca de transformação digital e cultural. Nossas soluções trazem clareza estratégica e impulsionam melhores relações e experiências de trabalho, o que afeta diretamente a lucratividade da organização, bem como o bem-estar das pessoas”, explica Lívia. “Ao mapear a região, encontramos desafios referentes à liderança, falha na comunicação interna e falta de clareza dos gaps entre a real cultura praticada versus a cultura desejada nas organizações”.

Hoje, a Kultua atende clientes como Unimed, Epharma, Grupo Travelex e Motz (da Votorantim Cimentos), entre outros. Entre os produtos e serviços oferecidos estão: diagnósticos de cultura personalizados e em profundidade, BI Dashboards, pacotes extras consultivos em Gestão de Pessoas & Cultura (com um time de Business Partners Sr.), gestão de rotinas e rituais rumo à cultura desejada. “Ao trabalhar gestão de cultura e mudança, nossas soluções ajudam a alavancar os resultados do negócio, gerando mais satisfação de clientes, produtividade e rentabilidade, ao menos tempo que diminui o absenteísmo, turnover e falhas em processos / qualidade”, detalha a CEO da Kultua.

Sobre a Kultua:

Lançada em novembro de 2020 após participar do Programa de aceleração do Founder Institute Paraná, a Kultua chegou ao mercado como a primeira Peopletech brasileira especializada em Diagnósticos de Cultura personalizados e em profundidade para empresas e consultorias parceiras (modelo de negócios B2B2B). A startup está entre as Top 10 HRtechs pelo Distrito Awards 2021 e foi reconhecida entre as 50 empresas destacadas no prêmio “Fastest Growing Companies LatAm” pelo Founder Institute em 2022.

Como diferenciais, a startup entrega resultados de pesquisa até 6x mais rápidos e profundos e inclui diversas perguntas abertas com análises semânticas de sentimentos/categorização de temas-chave via NLP (Processamento de Linguagem Natural dos colaboradores). Suas pesquisas de cultura e gestão de mudança são mais abrangentes do que apenas pesquisas de Clima Organizacional, Engajamento, Liderança, Diversidade e/ou Satisfação de Colaboradores, pois a peopletech correlaciona essas e diversas outras dimensões particulares que compõem a cultura de cada cliente em uma única pesquisa.  Acesse o site da Kultua e saiba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar