Alunos do Instituto Bom Vizinho têm aula prática sobre uso do dinheiro e responsabilidade financeira

Uma turma de 30 alunos do Instituto Bom Vizinho de Responsabilidade Social aprenderam, na prática, noções de responsabilidade financeira. A aula de campo aconteceu no último dia 8/12, na loja do Supermercado Pinheiro Cambeba (Av. Ministro José Américo, 284) – e cada aluno recebeu um voucher personalizado no valor de R$ 50 para realizar as próprias compras.

A gerente Carla Dias recepcionou as crianças, apresentando os setores do supermercado e explicando sobre cada setor e os produtos oferecidos.  De forma guiada pelos monitores, os alunos puderam fazer suas próprias compras – sendo 95% delas, na sua maioria, doces e biscoitos.

“Esse tipo de atividade possibilita que crianças entre 8 e 10 anos pudessem entender o valor do dinheiro e exercer da melhor forma seu papel de consumidor”, avalia Regina Pinheiro, presidente do Instituto Bom Vizinho.

Sobre o Instituto Bom Vizinho – Reconhecido como entidade pública de responsabilidade social pela Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, o Instituto Bom Vizinho é o “abraço social” sem fins lucrativos do grupo Supermercado Pinheiro.

Fundado em 2019, atende atualmente alunos de cerca de 100 famílias da comunidade Paupina, num imóvel vizinho ao Centro de Distribuição da rede, na BR-116, em Fortaleza/CE. Seu objetivo é o de preparar seus alunos para além do mercado de trabalho, oferecendo também desenvolvimento educacional e cultural, por meio do trabalho de voluntários e apoiadores.

Aulas de música, inglês, reforço escolar, informática, cultivo de horta e atendimentos psicológico e jurídico são oferecidas aos quase 70 alunos, em uma infraestrutura com quatro salas de aula, laboratórios, cantina e horta orgânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar