Agro cearense ganha plataforma própria de marketplace
Mirando o mercado internacional, nova atualização do Conecta Alimentos foi apresentada pelo Sindicato na Casa da Indústria
O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) apresentou a nova versão da sua plataforma de e-commerce: o Conecta Alimentos. Na presença de centenas de convidados que participaram do evento na sede da Fiec, em Fortaleza, as empresas associadas ao Sindicato acompanharam como poderão expor seus produtos e responder a pedidos de orçamentos solicitados pelos consumidores no novo canal digital de vendas. O novo ambiente de negócios está disponível no próprio site institucional do Sindialimentos (www.sindialimentos.org.br).
O presidente do Sindialimentos Ceará, Isaac Bley, fez questão de ressaltar a conquista de ter um canal digital de vendas. “Esse é o resultado de um trabalho que já vem de outra gestão do Sindicato e tende a acelerar a comercialização de produtos com um público maior. Dispomos ao mercado essa ferramenta disruptiva e já temos um plano de evolução definido que será implementado no começo do próximo ano”, afirmou.
O Conecta Alimentos se caracteriza como uma iniciativa que já conta com 69 empresas e 385 produtos cadastrados. Para 2025, a ideia é triplicar esses números, seguindo sempre na perspectiva de ampliação de mercado, além dos ganhos de roteirização e da publicidade do negócio.
Na proposta de evolução já previstas para a plataforma, há a preocupação em melhorar a jornada de quem expõe dos clientes; a estratégia logística de exportação para fora do país; a categorização de fornecedores; a ampliação da rede de conexão, envolvendo outros segmentos e atividades; a tradução e experiências customizadas para conectar empresas exportadoras com compradores internacionais.