Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Ad Clinic confirma presença na ABF Expo com expectativa de atrair empreendedores que desejam investir R$300 mil no modelo de franquia

O segmento de franquias de Beleza e Bem-estar foi o segundo que mais cresceu em 2021. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, os negócios do setor faturaram R$38 milhões, um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. Mediante esses números, a Ad Clinic participa da maior feira de franquias do mundo, que acontece de 22 a 25 de junho no Expo Center Norte – São Paulo

Segundo o balanço anual realizado pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias consolidou sua curva de recuperação em 2021, compensando as perdas de 2020. O faturamento no Brasil, passou de R$167,187 bilhões em 2020 para R$185,068 bilhões em 2021, um crescimento nominal de 10,7%.

Pelo segundo ano consecutivo, as franquias de Estética, Beleza e Bem-estar foram o segundo segmento que mais cresceu no mercado de franchising. Elas alavancaram 10,5% em relação ao ano anterior. Somente perderam para os negócios de casa e construção, que cresceram 19,3%.

Entre as justificativas para o crescimento do setor mesmo durante a crise está o fato de que, com o isolamento social, muitas pessoas redirecionaram os recursos que seriam utilizados com lazer e viagens.

Impulsionado pelo empreendedorismo, o setor começa 2022 aquecido e investir em franquia se tornou um belo negócio.  Uma das redes que está se beneficiando com essa tendência é a Ad Clinic. O CEO da empresa, Rodrigo Nunes, iniciou a operação com um investimento no valor de R$5 mil em panfletos para divulgar a primeira loja. Enquanto Aline Medici, sócia e esposa, realizava os procedimentos estéticos, Rodrigo panfletava nas ruas para atrair mais clientes.

Durante a Covid-19, a panfletagem saiu do papel, virou digital e a marca passou a investir na comercialização de franquias e vendas on-line. O investimento inicial é a partir de 300 mil com retorno médio em 24 meses. “O sucesso do negócio acontece por meio da estratégia de marketing digital. Assim, a rede já supera os índices de 65% de fidelização de clientes e, antes da inauguração dos franqueados, os resultados de pré-vendas são de quase 200 leads de agendamentos”, comenta Nunes ao informar que a Ad Clinic tem mais de 110 franquias instaladas no Sul, Sudeste, Norte e Centro Oeste.

Para os empreendedores de primeira viagem, Rodrigo Nunes, dá uma dica. “Nem sempre empreender significa começar um negócio do zero. A franchising pode ser uma alternativa para abrir um negócio com menos riscos e mais orientação, já que as franquias dão assistência para os novos empresários”, comenta.

E sobre a participação da rede na maior feira de franquias do mundo, o empresário ressalta. “Nossa expectativa é que esta seja a feira da retomada, auxiliando o visitante a fazer um match entre a nossa franquia, que está em expansão, e empreendedores em busca de negócios de sucesso”, conclui.

 

Serviço:

AD CLINIC NA ABF/SP:

Data:  De 22 a 25 de Junho

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.