ACERT lança Projeto Rádio G21

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) lançará, no próximo dia 27 de julho, o Projeto Rádio G21. O momento será no auditório da Torre BS Design (Av. Desembargador Moreira, 1300, 13º. Andar), às 18h.

 

O projeto, que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac; e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, ofertará cursos, consultorias e capacitações que serão ministrados por competentes profissionais aos colaboradores das pequenas e médias emissoras de rádio do Ceará.

 

Segundo Afro Lourenço, presidente da ACERT, o Projeto Rádio G21 promoverá uma inovadora transformação nas emissoras de rádio. “O mercado anunciante conhecerá o novo modo rádio de ser, moderno e em multiplataformas. As emissoras manterão constantes pesquisas sobre os novos hábitos e tendências dos seus ouvintes, transmitirão criativos e adequados programas radiofônicos e utilizar-se-ão das novas técnicas de marketing que certamente conquistarão os ouvintes e o mercado anunciante”, explicou o presidente.

 

Moderna cultura gerencial e aprimoramento da qualificação profissional dos comunicadores, programadores e operadores, além de acompanhamentos e planejamentos nas áreas de marketing;  finanças; gestão de pessoas e liderança; leis e normas jurídicas; contabilidade; e registro de marca, estão entre os temas que serão ofertados pelo Projeto Rádio G21 da Acert, em parceria com Sebrae e Senac.

 

Ainda de acordo com Afro, o resultado será o preparo dos colaboradores adequado aos desafios do novo século, a elevação da audiência das emissoras e a conquista do mercado anunciante. Recente pesquisa do Kantar IBOPE Media, apontou que cerca de 78% dos moradores das 13 regiões metropolitanas do Brasil escutam rádio; e que, na Grande Fortaleza, 82% da população escuta rádio por mais de quatro horas diariamente.

 

Para Silvio Moreira, gerente de ações do Sebrae, os empresários do segmento precisam estar cada vez mais atentos para fazer uma boa gestão de seus negócios. “A radiodifusão está passando por grandes transformações no mundo todo. O rádio ainda tem papel fundamental na sociedade e é preciso se preocupar com a gestão desses empreendimentos, para que essas empresas se tornem sustentáveis e competitivas”, afirmou Silvio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar