Acal apresenta nova linguagem visual em comemoração aos 70 anos do grupo

Para comemorar seus 70 anos, a Acal apresenta ao mercado uma nova linguagem visual que une todas as empresas do grupo de forma mais harmônica. O projeto de identidade visual foi desenvolvido pela agência Mulato Comunicação com consultoria de Bosco Couto, a partir de um trabalho em conjunto com a diretoria e equipe de marketing da empresa. A proposta incluiu a criação de uma tipografia moderna, toda em letras minúsculas e bordas arredondadas, acompanhada por um estudo de cores, que definiu uma paleta específica para cada segmento de atuação da Acal.

“Setenta anos é um marco, que precisa ser lembrado por quem faz parte e por quem compra e tanto acredita no trabalho que realizamos. E nada como aproveitar este momento, para propor a modernização de nossa linguagem visual. Com isso, preservamos o que deve ser preservado e mantemos o olhar inquieto, em constante evolução, que nos coloca sempre à frente”, afirma Cabral Neto, diretor de vendas e marketing na Acal Home Center.

Além da nova linguagem visual, foi produzido um selo para o grupo, com destaque para o número 70. Ele se une à marca por meio de traços fluídos, que remetem ao movimento vanguardista feito pelo grupo em todas essas décadas de atuação, fomentando uma mentalidade inovadora e pioneira que tem marcado as sete décadas de atuação do negócio familiar.

Segundo Thiago Façanha, diretor da Mulato, “a proposta foi renovar a identidade que já existia, trazendo um novo visual, mais harmônico e logos que dialoguem entre si. Com isso, unimos o elemento principal da marca ao clássico azul em uma nova tipografia única, com um estudo de cores dos segmentos da empresa. Isso destaca os valores da empresa e estabelece uma organização visual baseada em tendências de design. As letras são alinhadas de forma harmoniosa em todas as marcas do grupo”.

Idealizada por Raimundo Araújo Cabral e Marlene Cabral, em 1954, a Acal se consolidou como uma das principais marcas do segmento de Home Center no estado. Ao todo, a marca já conta com10 lojas espalhadas, sendo duas delas Conceitos e oito Home Centers. A presença da Acal ocorre em Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Maracanaú e Sobral, além de um centro de distribuição no Rodolfo Teófilo.

Com uma sólida história de inovação e compromisso com seus clientes, a Acal continua a se reinventar, olhando para o futuro sem perder de vista o legado que a consagrou como uma das grandes referências do varejo cearense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar