Abrasel Ceará realiza imersão para traçar planejamento estratégico deste ano

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel) promoveu nos dias 27 e 28 de fevereiro uma imersão no Hotel Brasil Tropical, em Fortaleza. O evento contou com a participação das lideranças estaduais: presidente Taiene Righetto; conselheiro Louis Trindade; líder de expansão Fran Oliveira; líderes dos núcleos Sobral (Thiago Monte Lopes), Cumbuco (Herbênia Lopes) e Juazeiro (Junior Feitosa), e equipe administrativa da entidade.

Passada a alta temporada, a entidade se reuniu para reavaliar ações e os resultados frutos do Planejamento Estratégico desde ano, desenhado no final de 2023. O objetivo é garantir a realização das metas que visam fortalecer o setor de bares e restaurantes no Ceará.

Para conduzir a imersão, a Abrasel contou com a expertise do especialista em gestão, Jonny Oliveira, com vasta experiência nas áreas comercial, recursos humanos, comunicação, administrativa e compliance.

 

O presidente da Abrasel Ceará, Taiene Righetto, destacou a importância do evento: “Dedicamos dois dias do nosso tempo para esta imersão, porque entendemos a importância de planejar. Certamente o que discutimos aqui e as ideias e projetos que nasceram destas discussões vão fazer toda a diferença no trabalho da instituição neste ano e nos próximos. Nós estamos lutando por um país mais fácil de se empreender e melhor para se viver, e essa construção passa também pelo amadurecimento do empresariado brasileiro, que cada vez mais precisa investir em capacitação, em planejamento e, claro, na força do associativismo”, reforça Taiene.

 

Righetto ressaltou a relevância do papel da Abrasel na longevidade dos negócios. “A média de sobrevida dos bares e restaurantes no país é de 1,5 anos, mas esta média sobe para 4,6 anos entre as empresas associadas à Abrasel. Ou seja, aquelas que são acompanhadas de perto pela estrutura da associação em cada estado do Brasil, com informação, orientação e treinamento”, destaca.

 

Além da presença das lideranças, a imersão contou com a participação da Impulsione Comunicação, agência responsável pela Assessoria de Imprensa e Relações Públicas da Abrasel há quase cinco anos. A agência apresentou os principais resultados de 2023 e os direcionamentos estratégicos da comunicação para este ano.

 

A Abrasel reafirma seu compromisso de continuar contribuindo para o desenvolvimento sustentável dos estabelecimentos associados e, consequentemente, para o crescimento econômico do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar