A solidariedade fez um Natal sem fome para milhares de famílias em risco alimentar no Brasil
No Ceará, a LBV doou 46 toneladas de alimentos
A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou a entrega de cestas de alimentos não perecíveis a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social e em risco alimentar em todo o país, por meio da edição 2021 da tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!
A mobilização social beneficiou 50 mil famílias atendidas ao longo do ano pela Instituição e também as assistidas por organizações parceiras que são assessoradas pela LBV em 226 localidades nas cinco regiões do país. A iniciativa, que proporcionou às famílias um Natal melhor e sem fome contou com o apoio de doadores, colaboradores, voluntários, parceiros e a sociedade em geral.
No estado do Ceará, a LBV arrecadou e doou 46 toneladas de doações no mês de dezembro, quando 2.250 famílias provenientes de comunidades e Zona Rural de 13 municípios, (Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Santana do Acaraú, Crato, Juazeiro do Norte, Quixadá, Pacatuba, Itapipoca, Irauçuba, São Gonçalo do Amarante, Canindé e Caridade) foram contempladas pela Campanha de Natal da Instituição. “ A LBV vem ao longo dos anos amenizando o sofrimento de muitas famílias, com a pandemia, cresceu a demanda de famílias em situação de vulnerabilidade social. Então, o nosso desafio está sendo bem maior para continuar socorrendo as pessoas que dependem da nossa ajuda. Quero fazer um agradecimento especial aos doadores, parceiros, voluntários e colaboradores e aos veículos de comunicação que sempre dizem sim à LBV. Em 2022, seguimos firmes que possamos continuar juntos nessa corrente de solidariedade”, afirma, Edison Geraldo da Silva, Gestor Administrativo da LBV no Ceará.
Continue ajudando a LBV a levar o alimento à mesa daqueles que mais precisam, basta acessar o site www.lbv.org.br e @LBVBrasil no Instagram e no Facebook. Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Fortaleza/CE, está localizado na rua Alziro Zarur, 275, Vila Manoel Sátiro. Telefone (85) 3484-3533.