A pluralidade do Carnaval alencarino

O Carnaval de Fortaleza transcorreu com muita animação, pluralidade e tranquilidade, durante o desfile das agremiações na Passarela da Avenida Domingos Olímpio promovido pela Secultfor com o apoio institucional da ACECCE, quando um grande público compareceu ao evento. Nos dois primeiros dias desfilaram os maracatus (sábado e domingo). Na segunda-feira foi a vez dos blocos e cordões. Na terça-feira saíram afoxés e escolas de samba. Entre os maracatus destaque para Vozes d’África que tenta conquistar o tetracampeonato, Áz de Ouro e Rei de Paus. Na categoria de blocos A Turma do Mamão e o Doido é Tu são favoritos à conquista do título. Já na disputa entre as escolas de samba a Acaracuzinho de Maracanaú deverá conquistar mais um título de campeã. Destaque também para o desfile do bloco Adeus Amélia criado em 2008 pela Coordenadoria de Políticas da Defesa da Mulher da Prefeitura de Fortaleza, que mesmo debaixo de um temporal desfilou na segunda-feira com faixas denunciando a desigualdade, a opressão e a violência contra a mulher. Os prêmios e troféus ofertados aos campeões serão entregues durante uma festa que será realizada em data a ser definida por Arnaud Silvério e o secretário da Cultura Evaldo Lima.

Baile Integra Folia

Quatro associações femininas, lideradas pela alfe- associação de líderes e lojistas femininas, promoveram o ” integra folia”, com a participação da BPW, ACF e ACAD, que se uniram e fizeram um grande baile de carnaval no Náutico, no último dia 11, reunindo cerca de 150 mulheres, com desfile de fantasias e apresentação de uma couver da artista Carmem Miranda, foi o maior sucesso. eu inclusive participei da festa e do júri que escolheu as melhores fantasias nos quesitos : originalidade, luxo e animação.
As vencedoras: originalidade: Fátima Sanford , Lúcia Castelo Branco, Vanda Queiroz e Tereza Pontes. Luxo: Karina Sampaio e Nilza para e animação: Fátima Borges

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar