Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

A força feminina no franchising: o papel das mulheres na liderança de redes de sucesso

Participação das mulheres no mercado de franquias cresce e se destaca pela sensibilidade, estratégia e equilíbrio entre carreira e família

A presença feminina no mercado de trabalho tem se intensificado nos últimos anos, e o setor de franchising não é exceção. De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a participação das mulheres nesse segmento tem crescido significativamente, impulsionando novas dinâmicas e trazendo mais diversidade para o universo empresarial.

Essa tendência é evidente em empresas como o Kumon, maior rede educacional do Brasil, onde 96% das franquias são lideradas por mulheres, evidenciando sua habilidade de combinar sensibilidade, gestão estratégica e comprometimento com a educação.

“O que notamos é que as mulheres no Kumon conseguem aliar realização profissional com tempo de qualidade para a família, algo essencial para elas quando escolhem um modelo de negócio para investir,” afirma Camila Vargas Arquioli, gerente de Expansão do Kumon.

A habilidade de equilibrar diversas áreas da vida é um dos motivos que torna as mulheres grandes líderes no franchising. Além de uma visão detalhada e analítica, elas trazem para o ambiente de negócios uma gestão mais humanizada e colaborativa, características que têm se mostrado cada vez mais essenciais para o sucesso das empresas.

O franchising é uma alternativa atrativa para aquelas que desejam empreender sem abrir mão da segurança e do suporte de uma marca consolidada. No caso do Kumon, além de contar com uma metodologia reconhecida mundialmente, as franqueadas têm o benefício de operar em um modelo de negócio que proporciona flexibilidade e a possibilidade de estar mais próxima de sua família.

“A educação é um setor que naturalmente atrai muitas mulheres, pois envolve transformação social e pessoal, e essa conexão é forte. No Kumon, estamos sempre ao lado de nossas franqueadas, oferecendo todo o suporte necessário para que tenham sucesso, tanto nos negócios quanto na vida pessoal,” completa Camila.

O crescimento da presença feminina no franchising aponta para um futuro de mais cooperação e gestão horizontal, no qual a inteligência emocional ganha cada vez mais espaço, favorecendo o desenvolvimento de ambientes de trabalho mais equilibrados e produtivos.

O Kumon é uma boa opção para quem deseja empreender no setor educacional, com investimento inicial acessível, variando entre R$ 50 mil e R$ 100 mil. A rede, que ocupa o 4º lugar no ranking de maiores microfranquias do Brasil, conta com mais de 1.500 unidades espalhadas pelo país. O tempo estimado para retorno do investimento é de 18 a 24 meses.

Embora não seja necessário ter experiência prévia na área de educação, é fundamental que o franqueado se identifique com o propósito de desenvolver pessoas e com a filosofia do método. A rede também está presente em mais de 60 países, com 24 mil unidades e mais de 3,5 milhões de alunos ao redor do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.