Grupo Ki Açaí Nordeste registra crescimento de 40% no faturamento e projeta expansão para 2025
Nova marca deve ser lançada este ano
Fundado em 2016, o Grupo Ki Açaí Nordeste – detentor das bandeiras Ki Açaí e Açaináticos – registrou crescimento de 40% no faturamento em 2024, com mais de 2 milhões de quilos vendidos de açaí, cremes, sorvetes e mix. Em expansão, a empresa, que já conta com mais de 40 unidades, entre lojas próprias e franquias, projeta o lançamento de uma nova marca em 2025, com o objetivo de ampliar a presença no Ceará.
Liderado pela família Montenegro, o grupo nasceu a partir de um carrinho de açaí, e hoje é uma empresa consolidada, com unidades próprias na Aldeota, Maraponga, Jóquei, Messejana e Leste-Oeste. Através dos franqueados, a marca também atua fora de Fortaleza, com lojas em Sobral (CE) e São Luís (MA). A Açaináticos, distribuidora do grupo, é responsável por abastecer todas as lojas, correspondendo a 70% do faturamento do Ki Açaí. Neste ano, há a previsão para abertura de duas novas distribuidoras.
“Em 2025 queremos acelerar ainda mais nosso crescimento, principalmente com o foco em levar a Ki Açaí Nordeste para o interior do Ceará. Para isso, estamos no processo de ampliar nossa capacidade de distribuição, para que possamos atender as demandas do mercado e expandir levando a qualidade da nossa marca”, explica Victor Montenegro, sócio-fundador do grupo Ki Açaí Nordeste.
Com os lançamentos previstos para este ano, o grupo deve encerrar 2025 com um aumento de 30% no faturamento.
Estímulo ao empreendedorismo
Com uma história marcada pelo empreendedorismo, o grupo Ki Açaí lançou em 2024 a “Escola da Prosperidade”, na qual empreendedores do ramo de açaí podem aprender conceitos relacionados à gestão do negócio.
“Uma empresa que começou com a nossa família vendendo o produto em um carrinho de açaí localizado em uma praça de Fortaleza, hoje possui mais de 40 lojas e uma distribuidora. Chegar a esse patamar foi possível através de uma gestão bem estruturada. É isso que faz com que os negócios prosperem”, pontua Victor.
—
Sobre o Grupo Ki Açaí Nordeste
O Grupo Ki Açaí Nordeste nasceu em 2016 a partir da visão empreendedora de Emerson Montenegro, Socorro Braga, Victor Montenegro, João Pedro e Emerson Filho. A trajetória da marca começou com a venda de açaí em um carrinho no bairro Maraponga, em Fortaleza. Ainda em novembro do mesmo ano, o sucesso levou à inauguração da primeira loja física na mesma região.
Com uma receita exclusiva, a empresa rapidamente conquistou clientes e despertou o interesse de empreendedores. Esse crescimento impulsionou a criação da Açaináticos, em dezembro de 2018, para a distribuição de produtos a lojas em todo o Brasil. Atualmente, o Grupo Ki Açaí Nordeste conta com mais de 40 unidades em operação, consolidando sua presença no mercado e reafirmando seu compromisso com a qualidade e inovação.
Sobre Victor Montenegro
Sócio-fundador do Grupo Ki Açaí Nordeste e proprietário da distribuidora Açaináticos, sendo responsável pelo setor contábil e financeiro da empresa. Victor também é mentor da Escola da Prosperidade, ensinando a empreendedores princípios de administração financeira para negócios.