A volta de Neymar para o Santos: Como a mudança e a performance do astro podem afetar seu futuro no futebol?
Esse retorno ao futebol brasileiro deve ser um reencontro com as raízes como uma forma de melhorar o seu desempenho, afirma o empresário do futebol, Emerson Zulu
O Santos está mais próximo de trazer Neymar de volta. As negociações entre as partes avançaram, e o clima é de otimismo para o retorno do craque ao clube onde iniciou sua carreira.
O Santos desenhou um acordo com Neymar e agora aguarda uma resposta definitiva do Al-Hilal, clube com o qual o jogador tem contrato até junho.
Para o Peixe, o mais importante já foi conquistado: o “sim” de Neymar. Os detalhes contratuais foram alinhados, e o clube agora depende da liberação por parte do Al-Hilal. A esperança é que essa definição ocorra ainda em janeiro.
Duas alternativas estão sendo discutidas: um empréstimo até junho, quando o contrato atual do jogador se encerra, ou a rescisão do vínculo. Caso a rescisão aconteça, o Santos pretende firmar um contrato inicial de seis meses com o atacante, com possibilidade de extensão até a Copa do Mundo de 2026.
Críticas ao desempenho do jogador
Na última semana, o técnico do Al-Hilal, Jorge Jesus, comentou de forma direta sobre a atual fase de Neymar, camisa 10 da equipe, afirmando que o jogador brasileiro tem dificuldades para acompanhar o ritmo físico dos companheiros.
“Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, um jogador top mundial. Mas a verdade é que, fisicamente, ele não tem conseguido acompanhar a equipe”.
“Pois também não é fácil. Temos que tirar um jogador para inscrever o Neymar. O Neymar está inscrito na Liga dos Campeões da Ásia, só não está inscrito em uma competição, que é o Campeonato Saudita. Ele também vai decidir sua vida. O que sei é que tem contrato com o Al-Hilal, e o resto não compete a mim”, disse.
Uma volta às raízes
De acordo com o empresário do futebol internacional e dono da Strategic Sports, Emerson Zulu, esse retorno não deverá ser por valores financeiros, mas para promover um reencontro com as raízes em uma fase decisiva da sua carreira.
“Primeiro ponto, essa mudança está longe de acontecer por dinheiro, uma vez que o Al-Hilal tem condições de oferecer uma proposta financeiramente melhor que o Santos, esse retorno é uma questão de carreira, marcar um retorno, um reencontro com raízes, etc.”.
“Essa é uma fase importante para isso, após ele sofrer críticas ao seu desempenho, e com a proximidade da copa de 2026, que deve ser a última de sua carreira, esse retorno, essa atmosfera positiva pode contribuir tanto para melhorar sua imagem, quanto para melhorar seu desempenho nessa fase importante”, explica Zulu.
Créditos: Emerson Zulu (