Sebrae/CE abre inscrições para credenciamentos de pessoas jurídicas prestadoras de serviços para o programa “Sebrae na sua empresa”

A iniciativa visa habilitar empresas para atuar na prestação de serviços de Agentes de Orientação Empresarial (AOE), em regime de não exclusividade

 

Sebrae-CE, assessorado pela Fapetec (Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura), anuncia para o Estado do Ceará a abertura das inscrições do Processo de Credenciamento de pessoas jurídicas prestadoras de serviços de Agente de Orientação Empresarial – AOE, como parte do Programa “Sebrae na sua Empresa”, em regime de não exclusividade.

As empresas interessadas terão até o dia 11/12/2024 (17h00) para realizar suas inscrições, que devem ser feitas pelo portal da FAPETEC – www.fapetec.org – link “UNIDADE DE SELEÇÃO” > “PROCESSOS SELETIVOS” – Credenciamento AOE SEBRAE/CE – Edital 04/2024.

O programa tem por objetivo credenciar as empresas para realizar atendimentos de orientação técnica básica, de forma presencial, oferecendo a oportunidade das empresas de participarem ativamente das aplicações das metodologias do Sebrae.

Poderão se credenciar as empresas que forem Sociedades Empresárias, Sociedades Simples, Empresário Individual (EI) e as Sociedades Limitadas Unipessoais – SLU.

Entre as atribuições dos agentes de orientação, está a realização de atendimentos de orientação técnica básica por meio de uma abordagem investigativa para identificação de necessidades do cliente e oferta imediata de soluções. Além disso, irá identificar empresas com o perfil e aderência para receber o atendimento de outros programas em execução, inserindo-as nas estratégias de atendimento, estimulando a continuidade do relacionamento com o SEBRAE/CE.

A remuneração é feita por abordagem e vai de 50 a 130 reais, dependendo do atendimento, ou seja, em caso de sucesso com a adesão do cliente na jornada de atendimento temática, o agente orientador receberá a remuneração máxima. Outra informação relevante é a quantidade média de atendimentos por Agente, que deve ser de, no mínimo, 50 e, no máximo, 150 atendimentos/ mês, considerando a manutenção de padrões de qualidade na aplicação metodológica do programa.

Ao todo estão sendo disponibilizadas 200 vagas imediatas (2025) e mais 200 de cadastro reserva para as regiões: metropolitana de Fortaleza, Cariri, Norte, Centro Sul, Oeste, Litoral Leste e Sertão Central do Estado, Jaguaribe, Crateús, Ibiapaba e Baturité.

Requisitos básicos

Entre as exigências mínimas está a formação superior completa (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo), devidamente reconhecido pelo MEC, em cursos como: Ciências Sociais, Negócios e Direito, incluindo cursos de administração (de empresas, micro e pequenas, pública, empreendedorismo), gestão (de negócios, de pessoas, recursos humanos, de comércio, de qualidade, serviços, logísticas, entre outros), além de jornalismo, relações públicas, comunicação, marketing, psicologia e propaganda.

Outra formação também inclusa para o processo seletivo está nas áreas de Ciências, Matemática e Informática, incluindo análise de sistemas, tecnologia da informação e assim por diante. Além de Engenharia, Produção e Construção, tais como arquitetura, urbanismo e paisagismo e serviços como hotelaria, eventos, gestão de turismo (tecnólogo) e turismo.

Processo Seletivo

O processo seletivo consistirá em quatro (4) etapas de avaliação. A primeira etapa consiste na inscrição, onde é necessário o preenchimento completo e correto dos dados cadastrais dos fornecedores e de sua equipe técnica indicada, bem como relato de experiência e envio da documentação listada no Edital 04/2024.

Já a segunda etapa consiste na habilitação da PJ e equipe técnica, com análise da banca analisadora da Fapetec de toda a documentação, dados e informações encaminhados pelas empresas candidatas. Esta fase é eliminatória.

A terceira etapa, ainda eliminatória, mas desta vez também classificatória, visa avaliar os conhecimentos de toda equipe indicada pela empresa candidata, com a aplicação de uma prova objetiva de conhecimentos técnicos, com 50 questões de múltipla escolha, a ser realizada de forma remota, numa plataforma específica para avaliação.

E, a quarta e última etapa, é a avaliação de habilidades e perfil, também eliminatória e classificatória, que constará um vídeo pitch com até quatro (4) minutos de duração.

Todos os detalhes estão no Edital 04/24 que está disponível na página da Fapetec – www.fapetec.org, na seção ‘Unidades de Seleção’. E, em caso de dúvidas, o atendimento é 100% eletrônico por mensagens encaminhadas ao e-mail sebraece@fapetec.org.

Sobre a FAPETEC: Fundação sem fins lucrativos de apoio a pesquisa, ensino, tecnologia e cultura. A entidade oferece serviços nas áreas de Recursos Humanos (Conhecimento a Serviço do Homem), Jurídico (Serviços Embasados na Legalidade) e Núcleo de Estudos e Pesquisas, sempre com o objetivo de orientar, capacitar e instruir os profissionais de empresas de qualquer área, entidades e órgãos governamentais para atingir suas metas. Mais informações: www.fapetec.org.

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