Escola de Gastronomia Social realiza encontro no Dia Mundial do Veganismo

A programação é gratuita, mediante inscrição, e contará com roda de conversa e apresentação de receitas

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB), ligada à Secretaria da Cultura (Secult) e gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), preparou uma programação especial para celebrar o Dia Mundial do Veganismo. No dia 1º de novembro, uma roda de conversa e aula-show trarão debates sobre o movimento que busca promover a justiça social e ambiental.

A roda de conversa e aula show contará com a participação das convidadas: Ana Mota, chef do TerrAna restaurante vegano; Eliziane Alencar, CEO da Advance, vegana e animalista; Sara Ortins, nutricionista clínica esportiva e funcional, especialista em nutrição vegetariana; e Carolina Borges, gastrônoma e fundadora da Borges Baker Confeitaria Vegana Artesanal. O evento contará ainda com degustação de produtos da marca A Tal da Castanha.

Para participar da atividade gratuita que acontece na sede da EGSIDB, das 8h30 às 12h, na Cozinha Show, os interessados devem inscrever-se no site da Escola. “No Dia Mundial do Veganismo, convidamos todos a refletir sobre a escolha vegana e a considerar a adoção de um estilo de vida mais consciente e sustentável”, afirma Klaustrianne Queiroga, gerente da Escola.

Convidadas
Ana Mota
Chef do TerrAna restaurante vegano, consultora e professora de   Gastronomia, especialista em alimentação sustentável e uso de plantas alimentícias não convencionais (PANC) na elaboração e realização de cursos em escolas, ONGs e institutos, voltadas à  inclusão da  alimentação vegana para o desenvolvimento sustentável.

Eliziane Alencar
CEO da Advance, especialista em comunicação e marketing, vegana e animalista. Colunista da editoria de Ciência e Saúde no jornal O Povo e do Quadro Saúde Veg da Rádio O Povo CBN.

Sara Ortins
Nutricionista clínica esportiva e funcional, especialista em nutrição vegetariana.

Carolina Borges
Gastrônoma e fundadora da Borges Baker Confeitaria Vegana Artesanal, ativista, coordenadora do projeto Quentinhas do Bem em parceria com o IDM.

Sobre a Escola
Equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) é gerida pelo Instituto Dragão do Mar (IDM) e integra a Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará). O centro de formação, inaugurado em 2018 no bairro Cais do Porto (Fortaleza), é um espaço formativo que associa ensino, pesquisa e compromisso social, reconhecendo a riqueza da forma de se alimentar do cearense, os diversos tipos de saberes, a cadeia de produção, promovendo a inovação de produtos, incentivando o empreendedorismo social, qualificando para o mercado de trabalho e contribuindo para o combate à fome por meio de cursos gratuitos de longa e curta duração, que acontecem na sede da Escola e no interior do Ceará.

Serviço
Encontro – Dia Mundial do Veganismo
Dia 1º de novembro, das 8h30 às 12h
Inscrições gratuitas até o preenchimento das vagas no formulário https://gastronomiasocial.org.br/escola-de-gastronomia-social-realiza-encontro-no-dia-mundial-do-veganismo/.

Endereço: Rua Manuel Dias Branco, 80, Cais do Porto (Mucuripe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar