Chefs Alexandre Henriques e Cristóvão Laruça são confirmados no Festival Fartura Fortaleza
A organização do Festival Fartura Fortaleza anunciou a presença de dois grandes nomes da gastronomia: Alexandre Henriques e Cristóvão Laruça. Eles confirmados para o evento, que acontece de 23 e 24 de novembro na Praça das Flores, em Fortaleza, e promete uma verdadeira celebração dos sabores e tradições.
Alexandre Henriques, chef e proprietário do restaurante Gruta de Santo Antônio, em Niterói, é um nome de destaque na gastronomia do Brasil. Reconhecido por sua dedicação à culinária e por transformar o restaurante de sua família em uma referência nacional, ele acumula prêmios como Melhor Restaurante de Frutos do Mar e Peixe e Melhor Restaurante Português, além de ser eleito o Melhor Chef em diversas edições do prêmio Água na Boca-Globo. Alexandre é conhecido por viajar o mundo em busca de novas técnicas e ingredientes, sempre inovando em suas receitas sem perder a essência dos pratos tradicionais.
Já Cristóvão Laruça é o chef à frente do renomado restaurante Caravela, localizado no DiamondMall, em Belo Horizonte. Fundado em 2014, o Caravela rapidamente se destacou como uma referência em culinária portuguesa na cidade e é um dos restaurantes mais premiados de Belo Horizonte. Com um ambiente sofisticado, oferece uma experiência gastronômica que combina tradição e inovação, com pratos icônicos como Bacalhau à Gomes de Sá e Polvo à Lagareiro. Cristóvão, que trouxe sua vasta experiência e paixão pela gastronomia portuguesa para o Brasil há mais de 18 anos, destaca-se por uma cozinha que preserva memórias afetivas e tradições lusitanas, com toques contemporâneos que conquistam admiradores.
Os dois chefs trarão ao Festival pratos que representam o melhor da culinária, com receitas tradicionais aperfeiçoadas ao longo dos anos. Durante o evento, os visitantes poderão aprender com eles em escritórios e workshops que farão parte da programação. O evento é patrocinado pela Coca-Cola, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Ceará (Lei Jereissati, nº 12.464), e pelo Mercadinho São Luiz.