Startup lança rede social que envolve leitura, tecnologia e capacitação profissional

Ler um bom livro agrega conhecimento, melhora o funcionamento do cérebro, estimula a criatividade e provoca empatia. Quem é apaixonado por literatura não vive sem um para chamar de seu.

Já na contramão dessa realidade, o surgimento dos aparelhos tecnológicos mudou a forma de interagir com o mundo, facilitando o compartilhamento e a agilidade das informações. Além disso, a forma de consumir a informação também mudou. É cada vez mais comum encontrar pessoas nas ruas com seus dispositivos exclusivos para leitura de livros digitais ou, então, tablets e smartphones sendo utilizados com o mesmo objetivo.

Aliando passado e presente, a startup Sempre Lendo, atualmente, acelerada pela Spin, vem ganhando destaque como uma rede social que envolve leitura, interação e tecnologia voltada aos amantes dos livros e também como opção de capacitação profissional.

Com a ferramenta, empresas podem criar trilhas de conhecimento contendo indicações de livros, vídeos, podcasts ou artigos. Elas podem ser sugeridas para determinado cargo, setor ou para todos os colaboradores do negócio. Os próprios funcionários têm a liberdade de criar trilhas e atualizá-las, aumentando o engajamento na plataforma e entre as equipes.

A aparência remete a aplicativos populares utilizados por usuários de smartphones. Mas, ao invés de fotos e textos, compartilha-se tudo o que envolve o universo literário e de aprendizado corporativo.

Números

Em apenas três dias de lançamento, a Sempre Lendo alcançou 13 mil usuários e é a primeira da lista dos apps relacionados na Play e Apple Store. Mais de 500 mil livros foram adicionados pelos usuários em uma semana.

 

Sobre a Spin

A Spin é a primeira e a maior rede de aceleradoras startup+indústria do Brasil (hardware e software) e também uma das dez melhores aceleradoras do país, conforme o Startup Awards 2018. Com unidades estabelecidas nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, a Spin é parceira oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional e tem como objetivo colocar frente a frente startups inovadoras, indústrias e investidores interessados em transformá-los em negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais e possui o portal de educação www.exponencial.vc.

Foto: divulgação Spin
Plataforma, que funciona como uma rede social, estimula a leitura e também tem abre espaço à capacitação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar