Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Empreendedor de Fortaleza vence prêmio nacional para pequenos negócios de alimentação

7º Prêmio Academia Assaí destinou mais de R$ 1,3 milhão em apoio financeiro, reconhecendo e impulsionando micro e pequenos negócios de todo o Brasil

Instituto Assaí encerra 7ª edição do Prêmio Academia Assaí com vencedores(as) do Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco e São Paulo (Foto: Divulgação Instituto Assaí)

Ceará, outubro de 2024 – Um dia de celebração, sonhos realizados e transformação. Assim foi a final da 7ª edição do Prêmio Academia Assaí, promovida nesta sexta-feira (4) pelo Instituto Assaí, organização responsável pelo investimento social do Assaí Atacadista. No evento, o cearense Luís Daniel, de Fortaleza, foi premiado na categoria Inovação, com sua marca Eiita Dindin Gourmet, onde competia com mais 30 participantes de todo o país.

A Eiita Dindin Gourmet garantiu o prêmio de Inovação a partir da diversidade de sabores oferecidos. Os dindins vão desde os clássicos sabores de brigadeiro e coco a uma linha Fit, sem adição de açúcar ou lactose, além de uma linha exclusiva para pets, com ingredientes naturais. A marca surgiu em 2018, como uma alternativa para Daniel conseguir empreender e trabalhar por conta própria. Ele começou vendendo poucas unidades, em uma praça próxima a sua residência e logo viu seu negócio se expandir.

Com o prêmio, Daniel pretende investir em seu empreendimento para dar um pontapé em seus projetos. Ele afirma, ainda, que a vitória tem impactado positivamente no seu relacionamento com os clientes. “Tudo aquilo que nós vivemos ali foi algo inesquecível. Cada momento foi único e cada novo aprendizado foi grandioso também. Já cheguei me sentindo um vitorioso, o prêmio foi apenas a confirmação de que nada foi em vão e que valeu estar ali para ter a certeza de dever cumprido”, pontua.

 

ETAPA FINAL

O evento, realizado na sede do Assaí Atacadista, em São Paulo, foi marcado por histórias inspiradoras. Trinta vencedores regionais de todo o Brasil subiram ao palco para compartilhar suas trajetórias e apresentar a força de seus negócios a uma banca de especialistas. No total, três microempreendedores(as), respectivamente de Pernambuco, São Paulo e Bahia, foram coroados como os destaques nacionais nas categorias Vendas por Encomenda, Vendas Ponto Fixo e Vendedor Ambulante, recebendo um prêmio de R$ 15 mil cada. Além disso, outros três negócios se destacaram nas categorias especiais de Inovação, Sustentabilidade e Tecnologia, recebendo um prêmio de R$ 5 mil cada – incluindo o cearense Daniel, além de vencedores da Bahia e Amazonas, respectivamente.

A banca de jurados(as) foi composta por lideranças do Instituto Assaí e de seu Conselho Deliberativo e das organizações Aliança Empreendedora e Preta Hub.

A edição deste ano contou com mais de 11 mil empreendedores(as) inscritos de todas as regiões do país. Entre os finalistas, 83% se autodeclararam pretos ou pardos, e 66% são mulheres pretas, o que reforça o compromisso do Prêmio com a promoção da inclusão e diversidade.

Entre abril e outubro de 2024, o Prêmio distribuiu mais de R$ 1,3 milhão em prêmios. Os(as) 30 vencedores regionais, sendo seis por região e dois por cada categoria, receberam R$ 5 mil em dinheiro, R$ 500 em vale-compras no Assaí, um smartphone, assessoria individual para seus negócios e uma viagem a São Paulo para participar de uma semana de capacitação presencial para a final nacional. Durante a imersão em São Paulo, os(as) empreendedores(as) tiveram experiências transformadoras, atividades de aprendizado e autoconhecimento, incluindo aulas sobre de Gestão Financeira na Bolsa de Valores B3 e, também, de Marketing & Vendas na sede do iFood, além de técnicas de aprimoramento do comportamento empreendedor.

CONHEÇA OS(AS) VENCEDORES(AS) POR CATEGORIA: Na categoria Vendedor(a) Ambulante, o destaque foi Vanessa Mara da Cruz Borges, de Salvador, Bahia. Fundadora da marca “Cacau Crioula”, Vanessa mistura ingredientes, culturas e sabores únicos, como o seu famoso brownie de gengibre com dendê. Na categoria Vendas por Encomenda, o destaque foi Ângela Patrícia da Silva, de Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco, com sua confeitaria artística especializada em suspiros. Ângela cria torres de suspiros recheados e planeja usar o prêmio para expandir seus negócios, enviando seus produtos para outros estados e ministrando cursos presenciais e online. O destaque na categoria Vendas Ponto Fixo foi Fabiana de Aquino Magalhães Ramalho, da Zona Norte de São Paulo. Há 8 anos, Fabiana abriu a loja física “Bolos Artesanais Fabi”, que hoje é conhecida pelo melhor bolo da região, eleito por votação popular. Fabiana compartilhou como as mentorias do Prêmio Academia Assaí a ajudaram a definir sua persona e lançar um novo produto, totalmente alinhado ao público identificado durante o processo.

OUTRAS CATEGORIAS

Além da categoria Inovação, que Luís Daniel da Silva, de Fortaleza (CE), foi destaque com a marca Eiita Dindin Gourmet. Foram premiados também: na categoria Sustentabilidade, Jamile Gonçalves dos Santos, da Cores e Sabores de Jaguaripe, na Bahia, foi reconhecida por seu trabalho junto aos(às) produtores(as) de mariscos locais e na categoria Tecnologia, Tailana Fonseca Ordones, da Taila Fonseca Confeitaria, de Manaus (AM), utiliza o Instagram para impulsionar as vendas do seu exclusivo brownie redondo, conquistando o público manauara.

Nessas categorias especiais, cada um(a) dos(as) premiados(as) levou para casa R$ 5 mil como reconhecimento por seu destaque. Os prêmios foram cumulativos, e pelas etapas anteriores, os 30 vencedores regionais já haviam recebido R$ 5 mil em dinheiro e R$ 500 em vale-compras nas lojas Assaí, além de um smartphone e assessoria individual para impulsionar seus negócios.

Sobre o Instituto Assaí

O Instituto Assaí é a organização social do Assaí Atacadista. Criado em 2022, ele mantém a tradição da Companhia em realizar ações sociais, e tem como propósito promover oportunidades e caminhos de prosperidade para o desenvolvimento de pessoas e de comunidades em todo o país. Isso é realizado por meio de iniciativas em: empreendedorismo, alimentação e esporte. Mais informações: https://institutoassai.org.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.