Embratur lança campanha para atrair turistas da América do Sul

Com criação da Propeg, ação terá veiculação na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Paraguai

Divulgação: Embratur – Campanha Latino 2024 (Búzios)

São Paulo, outubro de 2024 – Criada pela Propeg, a Embratur lança campanha com o objetivo de promover o Brasil como um destino turístico irresistível para visitantes dos países vizinhos da América do Sul. Com o conceito Visite o Brasil. É indescritível, a campanha visa atrair mais turistas e aumentar o fluxo de viajantes estrangeiros.

A essência da campanha gira em torno da dificuldade de colocar em palavras as experiências de uma viagem pelo Brasil, um país conhecido por sua pluralidade de paisagens, cultura e sensações únicas. O conceito central busca transmitir que as belezas naturais, diversidade cultural e as experiências gastronômicas oferecidas são tão ricas que só podem ser verdadeiramente compreendidas vivenciando-as.

Os filmes foram gravados em cinco destinos icônicos do turismo brasileiro: Porto de Galinhas (PE), Praia do Forte (BA), Búzios (RJ), Florianópolis (SC) e Gramado (RS). Em cada local, as paisagens deslumbrantes e as experiências de alto padrão foram capturadas, mostrando um casal de turistas vivenciando momentos únicos em contato com as riquezas do Brasil. A ideia é mostrar o país como um destino de beleza, conforto e infinitas possibilidades para quem deseja aproveitar férias memoráveis.

Confira um dos filmes: Embratur – Campanha América Latina 2024

Queremos mostrar que o Brasil é um destino que vai além das palavras. É uma experiência indescritível, que só pode ser compreendida vivendo-a. Nossa campanha convida os turistas a descobrir esse Brasil plural e vibrante“, reforça Duda Guedes, Diretora-Geral da Propeg Brasília.

A campanha será lançada durante a FIT Argentina, uma das mais importantes feiras internacionais de turismo, para a qual o Brasil é o país convidado este ano. Esse momento será uma oportunidade estratégica para o país promover seu potencial turístico como um destino atraente, seguro e com excelente infraestrutura, especialmente no mercado latino-americano.

No ar até meados de novembro, a campanha será veiculada na Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Paraguai. Terá foco massivo no meio digital, com banners e postagens segmentadas e direcionadas não apenas ao público turista mas também a agências de viagens internacionais, operadoras de turismo e plataformas de reservas que já promovem o Brasil como um dos principais destinos da América do Sul.

Para imagens de divulgação, acesse: Imagens

Ficha Técnica

Título: LATINO 2024

Agência: Propeg

Cliente: EMBRATUR

Produto: Institucional

CEO: Vitor Barros

CCO: Emerson Braga

Direção de Criação: Maurício Passarinho

Criação: Guilherme Gonzaga, Kenny Barcelos, Maurício Passarinho, Genival Junior, Lucas Elias

Diretora-Geral: Duda Guedes

Aprovação Embratur: Patrick Leal Costa, Soraya Maria de Miranda Lobo, Veridiana Freitas Pinto, Aryanna Carvalho Leal, Arturo Juliano de Souza

Atendimento: Jorge Bueno, Ana Laura Naves e Rebecca Saravia

Mídia: Guilherme Franco, Scheila Bittencourt, Luana Abrantes, Gabriela Samico, Eduardo Rogeri

BI: Mayara Ferreira, Sergio Brisolla e Victoria Lampert

CSO: Melina Romariz

Planejamento: Maurício Pinho e Giovanna Molinari

Produção RTV: Wilma Godoy, Raíssa Ribas e André Coni

Gerente de Produção: Wilma Godoy

Supervisor de Produção: André Coni

Produção Gráfica: Wilma Godoy, Raíssa Ribas e André Coni

Produção Digital: Raquel Boreli

Finalização: Jean Carlos

Produtora Filme: OLHO MAGICO PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS

Direção Executiva: Felipe Vinhas 

Produtor Executivo/Diretor Operacional: Marcos Peso

Gerente Comercial e Novos Negócios: Edu Pimenta

Gestão e Atendimento: Felipe Vinhas

Atendimento: Felipe Vinhas

Direção de Cena: Edu Pimenta

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

Assistente de Direção: Isadora Levy

PÓS-PRODUÇÃO

Produtora: Olho Mágico Produções Audiovisuais

Coordenador de Pós-Produção: Marcos Peso

Montagem: Zefini

Color: Zumbi Post

Motion: Zefini

Finalização: Rodrigo Cardoso

ÁUDIO

Produtora de Áudio: Audio Buzz

Razão Social: HH Produções

Direção criativa: Luiz Mazucatto

Atendimento: Alexandre Marques

Coordenação de produção: Marcelo Baltazar

Produtor Musical: Eduardo Guarinon

Desenho de som/SD: Rodrigo Andrighetti 

IMAGENS

Produtora de Fotos: Boana Filmes

Fotógrafo:  Bruno Stuckert

Figurinista:  Jessica Saraiva e Nayra Tourinho

Maquiagem: Anne Costa, Rhasna Monte, Nicky Andreatta, Aline Fonseca. 

Tratador: Marcus Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar