Instituto Revoar promove treinão em prol do Setembro Amarelo

Evento que celebra o mês da prevenção ao suicidio

O Instituto Revoar realiza no dia 7 de setembro, o Treinão, com largada às 5:300h, em celebração ao mês do Setembro Amarelo juntamente com a Assessoria Esportiva Runners. O percurso terá como ponto de partida o anfiteatro do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza.

O Treinão contará com alongamento e instruções iniciais, além de  postos de hidratação. A psicanalista e vice-presidente do Instituto Revoar, Elaine de Tomy, ressalta a importância da corrida para o bem-estar mental. “Quando corremos, também cuidamos da mente, elevando a endorfina, a dopamina e reduzimos pensamentos negativos e o estresse” explica.

A vice-presidente do Instituto Revoar, Elaine de Tomy, destaca que a movimentação do corpo traz benefícios não apenas para a saúde física, mas também para a saúde mental. “Ao adotar uma nova perspectiva e superar o desânimo estimulamos a produção de vários neurotransmissores que ajudam a tomar melhores decisões, aliviar o estresse e melhorar os relacionamentos”, afirma Elaine. “Neste setembro amarelo, queremos celebrar a vida e demonstrar como ela pode ser melhor cuidada e também sermos solidários, contribuindo para uma rede de apoio mais forte e saudável”, afirma.

 

Sobre o Instituto Revoar

Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se conectarem com o mundo novamente.  Foi pensando nisso que a Rede Memorial Fortaleza, atuante no setor funerário há 28 anos na capital cearense, idealizou e fundou o Instituto Revoar, que vem atuando no bem estar emocional das pessoas.

 

Apoiadores

RUNNERS

 

Serviço:

Treinão Setembro Amarelo

Quando: 7 de setembro – 05h00 (manhã)

Onde: Partida em frente Anfiteatro do Parque do Cocó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar