Honda Racing está pronta para o 42º Enduro da Independência
Equipe Honda Racing conta com os pilotos Bárbara Neves, Bruno Crivilin e Alexande “Brankim” (da esquerda para direita) no Enduro da Independência 2024. Crédito: Ney Evangelista / Mundo Press
Equipe conta com os pilotos Bruno Crivilin (classe Elite), Bárbara Neves (Feminina) e Alexandre Valadares “Brankim” (Brasil) na tradicional competição de enduro de regularidade, de 4 a 7 de setembro, em Minas Gerais
A equipe Honda Racing está pronta para a disputa da 42ª edição do Enduro da Independência, entre os dias 4 e 7 de setembro, com início em Ouro Branco e término em Baependi, Minas Gerais. Na tradicional prova de enduro de regularidade, o time vermelho será representado pelos pilotos Bruno Crivilin, na categoria Elite, Alexandre Valadares “Brankim”, na Brasil, e Bárbara Neves, na Feminina.
A prova terá, no total, cerca de 758 quilômetros de percurso para os pilotos da Elite. Os competidores da categoria Brasil completarão aproximadamente 751 km e, para as mulheres, o total será de 744 km. O roteiro tem pernoite em mais uma cidade mineira, Lavras, e promessa de muitos desafios, como o longo segundo dia de competição, no qual a previsão é de que os ponteiros fiquem quase dez horas sobre as motocicletas.
Três vezes vice-campeão da categoria Elite do Enduro da Independência, Bruno Crivilin tentará subir um degrau no pódio da edição deste ano e conquistar o almejado título. “Estou feliz de poder correr de novo aqui, é uma prova que sempre tento encaixar no calendário e que ainda não venci. Estou sempre brigando pelo título e fico ansioso por esse ano de novo”, disse o piloto da Honda Racing, que compete a bordo da moto Honda CRF 250RX. “Estou pronto, com a planilha afiada, e espero que dê tudo certo”, disse o capixaba.
Para Bárbara Neves, será a oportunidade de aumentar a hegemonia entre as mulheres na competição, uma vez que é a atual hexacampeã da classe Feminina. “Estou bastante animada, com muita vontade de andar de moto, de navegar. É uma prova que eu gosto bastante de participar e quero estar cada dia mais presente nos enduros de regularidade”, afirmou a goiana, que irá utilizar a Honda CRF 250F.
Também com a moto de fabricação nacional, completando o time vermelho na prova, está o mineiro Alexandre Valadares “Brankim” na categoria Brasil. “Esta é a segunda vez que eu vou participar do Enduro da Independência. Este ano, eu já estou mais familiarizado com a planilha e quero fazer uma boa prova nos quatro dias para tentar vencer minha categoria”, comentou o piloto da Honda Racing, tricampeão brasileiro de enduro (contra o relógio) na categoria E4.
Os pilotos da equipe Honda Racing têm o patrocínio de Pro Honda, Honda Seguros, DID, NGK, Ogio, ASW e Kenda.
42ª edição do Enduro da Independência
Ouro Branco (MG) a Baependi (MG)
Programação*
4/9 – Quarta-feira
1º dia – Ouro Branco (MG) a Ouro Branco (MG) – 162,19 km (159,51 para a classe Brasil e 156,08 para a classe Feminina)
7h – Largada do primeiro piloto – Praça de Eventos – Ouro Branco (MG)
13h – Chegada dos pilotos – Praça de Eventos – Ouro Branco (MG)
19h – Divulgação dos resultados
5/9 – Quinta-feira
2º dia – Ouro Branco (MG) a Lavras (MG) – 286,85 km (283,55 para a classe Brasil e 279,17 para a classe Feminina)
6h – Largada do primeiro piloto – Praça de Eventos – Ouro Branco (MG)
15h – Chegada dos pilotos – Praça Doutor Augusto Silva – Lavras (MG)
19h – Divulgação dos resultados
6/9 – Sexta-feira
3º dia – Lavras (MG) x Baependi (MG) – 215,16 km (214,92 para a classe Brasil e 215,72 para a classe Feminina)
7h – Largada do primeiro piloto – Praça Doutor Augusto Silva – Lavras (MG)
13h – Chegada dos pilotos – Praça Monsenhor Marcos – Baependi (MG)
19h – Divulgação dos resultados
7/9 – Sábado
4º dia – Baependi (MG) x Baependi (MG) – 93,81 km
8h – Largada do primeiro piloto – Praça Monsenhor Marcos – Baependi (MG)
12h – Chegada dos pilotos – Praça Monsenhor Marcos – Baependi (MG)
17h – Cerimônia de Premiação.
Percurso total: 758,01 km (751,79 para a classe Brasil e 744,78 km para a classe Feminina)