Academia de Ciências, Letras e Artes de Columinjuba de Capistrano de Abreu, presente na Convenção Internacional Rede sem Fronteiras

A REDE SEM FRONTEIRAS, sediada em Portugal, tem como Presidente a escritora Dyandreia Valverde Portugal que, com maestria orquestrou no período de 19 à 25 de agosto, (Mossoró e Fortaleza,) a Convenção Internacional Cultural Rede Sem Fronteiras, 2024, comemorando o Jubileu de Estanho da entidade, que registra uma rica trajetória de fomento à cultura.

A Academia de Ciências, Letras e Artes, (ACLA), integrou a comissão organizadora desse congraçamento cultural lusófono, através da titular escritora Ofélia Gomes de Matos, membro sócio da Rede Sem Fronteiras. O evento cultural, em rede, ampliou o intercâmbio da cultura universal. A ACLA homenageou a acadêmica Ireuda Maria de Abreu da Ponte, com o Título de MATRIARCA DA FAMÍLIA ABREU, descendentes do século XVIII, oriundos de PORTUGAL, no nordeste brasileiro, cujo título foi entregue pelo presidente da ACLA, Francisco Ribeiro de Moura. A ACLA foi participante da Feira da Literatura e Empreendedorismo, como expositores escritores; Pedro João de Abreu, Walter de Borba e Veloso e Ofélia Maria Gomes de Matos, além de uma comitiva de 10 acadêmicos credenciados. O esplendor cultural lusófono invadiu a Terra do Sol, e por esta foi acolhida. Um público de artistas e literatos de 13 países, e representantes de todos os estados do Brasil.

O Ceará, palco de grandes movimentos culturais e revolucionários, agradece e parabeniza a Rede Sem Fronteiras, na pessoa da presidente Dyandreia Portugal e seus membros sócios, pelo brilhantismo cultural da Convenção Internacional Cultural Rede Sem Fronteiras, realizado com sucesso no nordeste brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar