Intercâmbio: Summer Camp é opção mais curta e diversificada para jovens

Especialista da Hola International traz cinco motivos para alunos participarem do programa

Durante o período de férias escolares, muitos pais buscam encontrar uma atividade que seja, ao mesmo tempo, divertida e educativa para manter a rotina e enriquecer a vivência dos filhos. A Hola International, agência de intercâmbio do Ceará fundada por Janaína Holanda e Wellington Oliveira, oferece a solução ideal com os seus programas de Summer Camp.

Destinados a estudantes de 13 a 17 anos, esses acampamentos internacionais proporcionam uma experiência enriquecedora que combina aprendizado, diversão e imersão cultural. Com tempo de duração de 4 semanas, o objetivo do programa é conectar jovens brasileiros com a realidade de universidades renomadas, como Cambridge, Oxford e Harvard, durante as férias de verão dos países do hemisfério Norte.

O cofundador da Hola, Wellington Oliveira, conta cinco principais motivos pelos quais os pais devem considerar inscrever os filhos em programas de Summer Camp:

1. Imersão cultural e linguística e desenvolvimento pessoal
Essa modalidade oferece uma oportunidade única para os jovens aprimorarem o inglês e imergirem em uma nova cultura. Em um ambiente descontraído, os participantes interagem com colegas de diversas nacionalidades, enriquecendo suas habilidades linguísticas, além de ajudar a fortalecer habilidades sociais essenciais. A convivência e a colaboração em atividades coletivas proporcionam a oportunidade de aprender sobre comunicação, empatia e resolução de conflitos, habilidades valiosas para a vida adulta.


2. Atividades acadêmicas e recreativas
Com uma variedade de atividades, desde aulas, esportes ao ar livre até oficinas de arte e teatro, o Summer Camp garante que os participantes se divirtam enquanto desenvolvem novas habilidades. Essas atividades não apenas promovem a saúde física e mental, mas também incentivam o trabalho em equipe e a liderança.


3. Independência e autoconfiança
Participar do programa ajuda os jovens a desenvolverem independência e autoconfiança ao enfrentar novos desafios e gerenciar sua própria rotina longe de casa. Essa experiência contribui significativamente para o crescimento pessoal e o desenvolvimento da autonomia.


4. Exploração de um novo país
Estar em outro país, rodeado de pessoa e culturas diferentes, permite que os jovens conheçam pontos turísticos, tradições e culinária. Essa exposição a diferentes culturas pode gerar interesse por outras viagens educacionais como, por exemplo, realizar um High School ou até mesmo ingressar no ensino superior fora do Brasil. Tais programas são mais rebuscados e, muitas vezes, exigem um grau de maturidade mais aguçado por parte de quem aplica.


5. Experimentação e escolhas para o futuro
Conhecendo a realidade de instituições de ensino renomadas, o estudante tem a oportunidade de vivenciar um “test drive” acadêmico, permitindo-lhe avaliar a experiência de estudar no exterior. Durante o programa, o estudante se envolve em atividades acadêmicas e extracurriculares, vivenciando o cotidiano universitário, incluindo aulas, alimentação e acomodação, simulando a rotina de um aluno internacional.

“Participar de um Summer Camp é uma experiência transformadora para qualquer jovem. É uma oportunidade única de crescer pessoalmente, fazer novas amizades e explorar o mundo de uma forma educativa. Estamos felizes em oferecer essas experiências inesquecíveis e ver o impacto positivo que elas têm na vida dos nossos clientes”, comenta Wellington Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar