Startup chega ao mercado de IA como a única integradora de marketing e vendas
Osorno Analytics se torna a primeira empresa brasileira de inteligência artificial a integrar plataformas de marketing e vendas
São Paulo, agosto de 2019 – A Osorno Analytics, startup especializada em Account-Based Marketing, Big Data e Inteligência Artificial; já chegou ao mercado com um importante diferencial competitivo: é a única empresa brasileira de IA que integra dados de mercado com plataformas de vendas e marketing. Segundo Cristian Townsend, fundador e CEO da Osorno, as outras soluções não oferecem esse tipo de integração.
“Hoje, as empresas investem na compra de dados, buscando aumentar geração de demanda, mas nem sempre conseguem fazer uma análise qualitativa desses dados, até pela dificuldade de lidar com o volume e de cruzá-los com seus dados de CRM. Nós identificamos essa necessidade e apostamos em uma solução que analisasse estas informações e entregasse inteligência para os times de marketing e vendas, possibilitando melhores tomadas de decisões”. Afirma Townsend.
Para atingir este resultado, a Osorno Analytics desenvolveu uma solução que se conecta com os principais sistemas de marketing e vendas do mercado. “Temos aproximadamente 20 milhões de empresas do Brasil em nosso banco de dados e provemos cenários preditivos para marketing e vendas de nossos clientes”, diz o executivo.
A startup iniciou suas operações com recursos dos próprios sócios e, posteriormente, com um aporte do empresário Pedro Chiamulera, CEO da Clearsale. Formado em Engenharia da Computação, Cristian Townsend atuou por mais de 15 anos na área de engenharia de software, migrando depois para o segmento de vendas e marketing. “Nosso objetivo é faturar cerca de 2 milhões até o ano que vem. No ritmo em que estamos, é bem provável obter um crescimento acima do esperado”, prevê o fundador da Osorno Analytics.
Sobre a Osorno Analytics
A Osorno Analytics é uma startup especializada em Account-Based Marketing, Big Data e Inteligência Artificial, com foco em Marketing e Vendas. A empresa atua com soluções como Account-Based Marketing (ABM), Customer 360, Lead Score e Opp Score. Dentre seus diferenciais, a Osorno se destaca por aumentar a produtividade, priorizando contas com maior probabilidade de fechamento.