Dan Camillo, VP Sales and Customer Development da GO15, startup de tecnologia para área de ensino, no Brasil existem duas vertentes de ensino de inglês que utilizam materiais didáticos de maneira equivocada:
– Escolas que utilizam materiais importados, porém, genéricos;
– Escolas que produzem materiais próprios, mas com pouca qualidade
Materiais Estrangeiros, porém genéricos.
Há escolas que utilizam materiais produzidos por editoras estrangeiras de respeito, como Oxford e Cambridge, esses livros são bem feitos, porém genéricos, não respeitam as particularidades de cada país, tornando o estudo maçante e pouco efetivo.
Materiais próprios, caros e mal feitos.
A preocupação das escolas com o material próprio está com as margens de lucro que bate mais de 90%. O resultado é um material cheio de erros de grafia e teóricos. Mas há uma forte pressão para esse material, pois, são caros, normalmente são pagos com cheques pré-datados para tentar segurar o aluno.
Inglês Online não “empurra” material didático
O método online, além de ser mais prático, também é mais barato por não fazer o aluno gastar com materiais extras desnecessários. O método foi desenvolvido por falantes nativos da língua inglesa e que também são fluentes em português, que conhecem a realidade dos brasileiros e as dificuldades naturais que essas pessoas enfrentam quando tentam aprender inglês.
Sobre a GO15
A GO15 é uma StartUp de tecnologia com aplicação inovadora focada na área de educação. Através da construção de uma estrutura de conhecimento e de um método associativo nunca praticado no mercado de ensino de idiomas até então, a GO15 utiliza tecnologia de ponta e de fácil acesso, respeitando o tempo de cada aluno para alcançar o seu principal objetivo: falar inglês fluentemente. O método GO15 foi criado por falantes nativos da língua inglesa e que também são fluentes em português, que conhecem a realidade dos brasileiros e as dificuldades naturais que essas pessoas enfrentam quando tentam aprender inglês
Fonte: KAKOI Comunicação
Imagem: Freepik