**Embratur e Sebrae lançam campanha do Brasil na Europa em evento com a primeira-dama na Casa Brasil em Paris**
*Acompanhe a HUBNEWS, que será lançada ainda este ano para consolidar o jornalismo por demanda na área de Turismo.*
A Embratur lançou em Paris a campanha “Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”, visando promover destinos brasileiros na Europa até 31 de agosto. O evento na Casa Brasil, durante os Jogos Olímpicos, contou com a presença da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e dos presidentes da Embratur, Marcelo Freixo, e do Sebrae, Décio Lima. Janja apresentou o vídeo “Juntos Somos Imbatíveis”, parte da campanha pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, enfatizando o compromisso global com políticas públicas de sucesso.
A campanha de promoção do Brasil será exibida em TVs, redes sociais, táxis e estações de metrô em seis países: França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália. Marcelo Freixo destacou o retorno do protagonismo internacional do Brasil, promovendo um país diverso e acolhedor. Décio Lima ressaltou a importância do turismo, que representa 8% da economia nacional, e a necessidade de ampliar essa pauta.
O evento também celebrou a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica entre os ministérios do Turismo, do Esporte e a Embratur. A campanha, inspirada nos Jogos Olímpicos, destaca destinos como Rio de Janeiro, Pipa, Jericoacoara, Florianópolis e Rio Tapajós, conectando esportes e natureza exuberante.
A Casa Brasil, inaugurada ao público, oferece uma imersão nas experiências e destinos brasileiros, com espaços dedicados a Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu.
Para mais notícias sobre iniciativas de promoção do Brasil e outras atualizações, acompanhe a HUBNEWS, que será lançada ainda este ano para consolidar o jornalismo por demanda na área de Turismo.
**POR ROGÉRIO MORAIS*
*PRODUTOR E DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDO CINTEUDO**