Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará realiza Entre Cantos e Contos em ritmo de São João
As atividades da AAFEC no mês de junho fecharam com chave de ouro, após a realização do Entre Cantos e Contos em ritmo de São João, nesta quinta-feira (29), na sede da Associação. Costumeiramente o evento acontece mensalmente, homenageia artistas brasileiros renomados por meio do quadro Galeria da Fama e reúne os amantes da literatura e da música. No entanto, este mês o evento foi além do que já é previsto: em ritmo de São João, homenageou o instrumentista, cantor e compositor, Dominguinhos; vivenciou-se a cultura junina por meio de apresentações de dança e música, e, os participantes puderam se divertir com música ao vivo.
O evento contou ainda com a participação especial de representantes de entidades parceiras: o
Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Sefaz, Guilherme França Moraes;
Representando a Cafaz, a Diretora Financeira, Ivany Gomes Araújo; a Diretora Executiva da
Cafaz Corretora, Yolita de Araújo e Sá; e o Diretor Comercial da cafaz Corretora, Lincoln Feitosa. Esteve também no evento, nosso novo parceiro, o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), representado pelas colaboradoras Raphaela Waterlôo e Luciane Nascimento.
Homenageando Dominguinhos, Juanita Mota, Wilca Hempel, Sandra Valda, Elenilda Santos e Lucimar Cavalcante, cantoras que fazem parte do cast do Entre Cantos e Contos, interpretaram as canções “Xote das meninas”, “Eu só quero um xodó”, “Que nem jiló”, “Gostoso demais” e “Olha pro céu”. Além delas, alguns outros participantes do evento também abrilhantaram o momento com suas apresentações, como Aluísio Sampaio que interpretou “Deus me proteja”,
Marta Vieira com “Ai que saudade D´Ocê”, Eveline Arruda interpretando “Assum preto” e Vidal Arruda, uma presença ilustre que cantou sua música autoral “Homem do campo”, que foi composta juntamente com Dominguinhos.
Após as apresentações, Guilherme França da Sefaz pediu a palavra e expressou alegria por estar participando do evento e relatou uma experiência que sua avó vivenciou com Dominguinhos e falou da importância do evento. “Não sei se vou conseguir falar pela emoção que estou sentindo de estar participando deste evento [..] Apesar de eu não ser aposentado, eu me sinto em casa, porque eu tenho vários amigos aqui e para mim está sendo fantástico. [..] E eu vou levar hoje para a Secretaria da Fazenda uma alegria enorme de estar aqui, vendo vocês desse jeito, para mim é fantástico”, comentou. Ao final de sua fala, Guilherme sugeriu que o projeto do Entre Cantos e Contos fosse realizado também na Sefaz, uma vez ao mês, por acreditar que este evento valoriza a música popular brasileira.
Colaboração – Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (AAFEC)