Prefeitura de Fortaleza lança edital de PMI para o espigão da João Cordeiro
Os estudos devem ser elaborados respeitando os preceitos ambientais que a área requer. “As empresas têm até o dia 13 de agosto para manifestarem interesse. Serão até três selecionadas para a apresentação dos estudos. A ideia é deixar o estudo aberto a novas ideias, assim como já está sendo feito nos outros espigões da Beira Mar. A intenção é criar uma operação que ajude a fomentar o turismo na cidade e crie uma nova opção de lazer para o fortalezense”, enfatiza o coordenador da PPPFor, Rodrigo Nogueira.
A ação está inserida dentro do Projeto Beira Mar de Todos, já em andamento, e do Fortaleza Competitiva, incentivando novos negócios na Capital através da disponibilização do espaço público para a exploração econômica. Atualmente, o equipamento é utilizado para lazer e esportes, além da contenção do avanço do mar e da possibilidade de vista panorâmica da orla. O espigão possui 640 metros de extensão.
Espigões da Beira Mar
Em março passado, a Prefeitura de Fortaleza lançou o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para os espigões da Beira Mar, localizados na avenida Rui Barbosa (270m) e na avenida Desembargador Moreira (245m). Na próxima terça-feira (30/07) as três empresas escolhidas apresentarão seus estudos de concessão. Os projetos serão escolhidos até o dia 15 de agosto, passarão por audiência pública e seguirão para licitação.