Pilotos “viram a chave” do enduro para correr no Brasileiro de Motocross em Interlagos

Bruno Crivilin e Bárbara Neves, da Honda Racing, estão confirmados nas etapas do Campeonato Brasileiro em São Paulo (SP), dias 7 e 9 de junho

Bárbara Neves, da equipe Honda Racing de Enduro, encara desafio no Brasileiro de Motocross.

Crédito: Ney Evangelista/Mundo Press

Os pilotos Bruno Crivilin e Bárbara Neves vão “virar a chave” do enduro para competir em etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross. Os pilotos da equipe Honda Racing estão confirmados na competição que terá como palco a pista montada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). As participações especiais serão na categoria MX2, com Crivilin, nos dias 7 e 9 de junho; e da MXF, na qual Bárbara compete no dia 9 de junho. As corridas valem pela quinta e sexta rodadas do calendário 2024.

Aos 27 anos, Crivilin possui diversas conquistas importantes no currículo, como os títulos português (categoria Elite 1) e latino-americano de enduro (E1), no ano passado, e 10 taças em diferentes categorias do Brasileiro de Enduro. Nas últimas quatro temporadas, representou o Brasil no Mundial da modalidade.

O capixaba vai alinhar no gate da categoria MX2 com a motocicleta Honda CRF 250R. “O objetivo é me desafiar mais uma vez, correr nessa outra modalidade, que eu treino bastante. Quero competir em uma corrida diferente, me divertir e estar junto com a equipe Honda Racing”, declara Crivilin.

Ele está animado para competir pela primeira vez em Interlagos. “Ter a oportunidade de correr lá dentro é para poucas pessoas, principalmente quando nos referimos ao esporte off-road, na terra, porque lá a pista mais famosa é de asfalto. Então ter essas corridas do Brasileiro de Motocross em Interlagos e eu poder competir é uma honra”, continua.

Além do enduro, ao qual se dedica em tempo integral, Crivilin já competiu em provas de outras modalidades off-road, como super enduro, hard enduro, enduro de regularidade e motocross. Mesmo caso de Bárbara Neves, que é presença constante em competições de enduro de regularidade e também já acelerou no motocross.

A goiana de 24 anos é tetracampeã nacional e bicampeã latino-americana de enduro. Em 2023, Bárbara fez história e subiu no pódio do International Six Days Enduro (ISDE), a principal competição da modalidade, em terceiro lugar, ao lado da equipe feminina Latino-Americana – a primeira pessoa do Brasil a ter tamanha honra. Após a conquista, ela foi nomeada embaixadora do Enduro pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM) na América Latina.

No Brasileiro de Motocross, ela está confirmada na classe MXF (Feminina) com a motocicleta Honda CRF 250RX. “Estou ansiosa para viver essa experiência. Corri o Campeonato Goiano de Motocross em 2017, são mais de oito anos sem alinhar no gate e estou com saudades dessa adrenalina”, conta Bárbara.

“O atleta sempre está em busca de desafios, é o que nos motiva. A minha modalidade principal é o enduro, quero me divertir e sentir o frio na barriga do motocross. Não há pressão por resultados, mas vou dar o meu melhor e tentar subir no pódio.” Ela ainda aproveitará cada oportunidade de evoluir na pilotagem. “Tenho treinado bastante motocross porque me ajuda a ter mais velocidade e agressividade na pista, isso tem sido um ponto que eu preciso melhorar nas provas de enduro. Se a pista do Brasileiro tiver buraco ou ficar escorregadia, em caso de chuva, eu devo me adaptar melhor, já que no enduro estamos acostumados a essas situações. Por outro lado, os saltos e as ultrapassagens do motocross serão bem desafiadores. Estou bastante feliz e animada para competir”, conclui.

Além dos pilotos de enduro em ação, a Honda Racing defende liderança da classe MX1, com o francês Stephen Rubini, e da MX2 e MX2Jr, com o Vitor Borba, nas etapas do Brasileiro de Motocros em Interlagos. A marca também conta com a equipe satélite JP Pro Honda, que ocupa a ponta da tabela da MXF com Tatá Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar