Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Dia do Hambúrguer: iFood registra crescimento de 19% em hamburguerias PME no app

Hambúrguer é o item mais consumido por meio do aplicativo, com 81 milhões de pedidos feitos em 2023  

O Dia Mundial do Hambúrguer, comemorado em 28 de maio, não é apenas uma data para celebrar um dos itens mais consumidos ao redor do mundo, mas também chama atenção para o impacto econômico e social que sua produção tem promovido no Brasil, com um foco particular no setor de delivery. Segundo levantamento do iFood, empresa brasileira de tecnologia, aumentou em 19% as pequenas e médias (PME) hamburguerias no app. Se considerar a entrada de novos estabelecimentos com foco nessa culinária, foram 3 mil novas lojas, sendo que 76% delas são PMEs.

Esse crescimento reflete a quantidade de pedidos de hambúrguer, que é o item mais vendido no aplicativo.  Foram 81 milhões de pedidos em 2023, uma média de 154 por minuto. O horário de maior consumo tem sido aos fins de semana à noite. “O Dia do Hambúrguer se destaca não apenas como uma celebração de uma preferência gastronômica, mas também como um momento para refletir sobre o impacto econômico e social no setor de alimentação. Em 2023, vimos o aumento de novas hamburguerias no app, muitas delas pequenas e médias empresas, que encontraram nas plataformas digitais uma ponte para o crescimento”, explica Beatriz Pentagna, líder da área de Restaurante.

Os dados divulgados mostram que o iFood tem se tornado cada vez mais uma ferramenta eficaz nesse processo, permitindo que pequenos e médios estabelecimentos prosperem em um mercado competitivo, assim como a Brabo Burguer, em Fortaleza. Segundo o proprietário Renan Bezerra, “desde o início, o iFood foi o maior parceiro de vendas, pois quando o negócio surgiu foi em período pandêmico. Nós éramos uma marca nova, sem nenhum histórico e capacidade de investimento em marketing. A função do iFood foi essencial na projeção da marca. Nossas vendas rapidamente deram um salto enorme e com três meses já estávamos fazendo mais de 1000 pedidos”.

“A Brabo Burger nasceu de um projeto no ano de 2020, quando começou a ser desenvolvida com algumas receitas entre amigos. A aceitação foi muito boa e logo outros amigos já estavam pedindo para que essas rodadas de ‘hamburgadas’ fossem realizadas na casa de outros. Com isso, a intenção de formar um negócio logo surgiu. Em 2021, tiramos do papel e iniciamos as operações pensando em vender no formato delivery e ali já ligamos o iFood. No ano de 2022, ganhamos o primeiro prêmio Burger No Ponto 2022 (CE) do iFood. Essa projeção se deu muito pela vitrine que o iFood é, e a forma de impulsionar a marca parceira na plataforma. Somou nossa qualidade de produto com a vitrine que precisávamos para alavancar. O iFood é um parceiro que entende o empreendedor e ajuda fortemente a crescer”, conta Renan, que toca o negócio, já com duas lojas, ao lado da esposa Liara Montesuma.

Ainda na capital cearense, o Flank Steak Burger tem 97% das suas vendas relacionadas ao delivery, apesar de atender no balcão também. O negócio nasceu da paixão de seu Chef por burguers, após anos de experimentações caseiras. “Comprometidos em oferecer um alto padrão de qualidade, entrega ágil e preço justo, buscamos proporcionar uma experiência gastronômica única. Nossa parceria com o iFood tem sido fundamental para o nosso crescimento, permitindo que mais clientes desfrutem de nossos burgers artesanais com a qualidade de uma plataforma eficiente” explica Márcio Rangel, sócio do local, junto a Daniel Guimarães.

As pequenas e médias empresas já são destaques em todas as categorias do app. Mais de 70% da base de restaurantes cadastrados no iFood é composta por essa segmentação.  “O iFood entende o seu papel no suporte à existência e desenvolvimento desses negócios. É dessa forma que também ajudamos a impulsionar a economia local e fortalecemos as comunidades, demonstrando o potencial da tecnologia para gerar benefícios financeiros e sociais”, afirma Pentagna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.