Das seletivas regionais saem os competidores que disputarão o título de melhor B-Boy e B-Girl do Brasil, na final nacional, em agosto, na capital paulista. De Fortaleza, Belém e Rio saem seis dançarinos de cada cidade (três da categoria feminina e três da categoria masculina). Da seletiva de São Paulo, mais 8 vencedores (quatro da categoria feminina e quatro da categoria masculina), além de mais 3 wildcards (atletas convidados), somando assim, 16 competidores que vão batalhar na grande final nacional. As batalhas acontecem em formato mata-mata, em que os participantes dançam em frente a um painel de jurados e têm habilidades como técnica, criatividade e performance avaliadas.
Bicampeã mundial, a B-Girl russa Kastet é um dos nomes confirmados no júri da seletiva cearense ao lado de Mixa. De modo especial, ela também ministrará um workshop no dia 17, véspera da seletiva. Os interessados em participar devem se inscrever no site redbull.com/bconebr e comparecer no Centro de Formação Olímpica (Av. Alberto Craveiro, Castelão), a partir das 18 horas.
Neste ano, o evento conta com a parceria global da Reebok.
Final Mundial no Brasil
Os dois brasileiros que vencerem a final nacional – um B-Boy e uma B-Girl – garantem vaga na Last Chance Cypher, etapa que reúne os ganhadores de todas as Cyphers Nacionais que acontecem pelo mundo. Lá, serão classificados B-Boys e B-Girls que lutarão pelo lugar mais alto do pódio na Final Mundial, que este ano acontece no Rio de Janeiro, no dia 07 de dezembro, na Farmasi Arena. Os ingressos já estão à venda por meio do site oficial: redbull.com/bcone .