Hidrogênio Verde é o insumo que pode ajudar no superávit brasileiro nos próximos anos, defende ABIHV
Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde destaca a importância da votação do marco regulatório do Hidrogênio Verde: oportunidade é de trazer R$ 70 bilhões para a economia nacional até 2030
A Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV) destaca a importância da votação do marco regulatório do Hidrogênio Verde, que desde o final do ano passado está em tramitação no Congresso Nacional, em Brasília. Na visão dos representantes da ABIHV, a aprovação do Marco legal com incentivos à indústria e segurança regulatória é essencial para tirar do papel os mais de 50 projetos para a produção do Hidrogênio Verde no país já apresentados e ajudar no superávit brasileiro.
De acordo com estudos da ABIHV, a indústria de Hidrogênio Verde para o Brasil tem todo o potencial para se tornar uma solução fiscal para o país. “Serão mais de R$ 70 bilhões até 2030 de superávit para a economia nacional. Recursos nacionais e estrangeiros que vão impactar em diversos setores, desde a indústria, passando pela logística, transportes, pesquisas e tecnologia”, afirma a Associação.
O arcabouço legal é fundamental para dar segurança aos investidores e aos contratos previamente acertados entre as companhias – nacionais e internacionais – e os governos de diversos Estados brasileiros. Eles vão gerar investimentos, arrecadação, emprego e renda em diversos setores relacionados.
Sobre a ABIHV
A Associação Brasileira da Indústria do Hidrogênio Verde (ABIHV) é uma organização fundada em 2022 que reúne entidades e empresas do setor de hidrogênio verde. Entre os objetivos da ABIHV estão incentivar a produção e comercialização de hidrogênio verde no Brasil, promover o hidrogênio verde como uma solução para a descarbonização da economia, representar a indústria de hidrogênio verde junto ao governo e à sociedade civil, realizar eventos e workshops, publicar relatórios e estudos, ajudar na elaboração de propostas de políticas públicas e promover a cooperação internacional em prol do hidrogênio verde.