Unifametro realiza palestra com profissionais renomados em alusão aos 15 anos do curso de Ciências Contábeis na instituição
O Centro Universitário Fametro (Unifametro), realizou, nesta semana, uma palestra em alusão aos 15 anos do curso de Ciências Contábeis. Intitulada “Desafios e experiências para a atuação do profissional nas áreas de perícia e administração judicial”, a apresentação aconteceu no Campus Carneiro da Cunha e contou com a participação do contador e perito, Robério Vidal; o administrador de empresas, André Vianna; e o contador, João Carlos Mota.
De acordo com a Profa. Roberta Mapurunga, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Unifametro, a comemoração é um momento especial que permite refletir sobre a trajetória, os desafios e as conquistas que moldaram o caminho até aqui. O curso conquistou o conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), onde o conceito máximo é 5.
A coordenadora também enfatizou que o empenho em oferecer uma matriz curricular inovadora é o que prepara os alunos para os desafios do mercado atual, aliando teoria e prática de forma eficiente; além de contar com um corpo docente de excelente qualidade, que orientam e inspiram nossos alunos.
Roberta destaca que a importância do profissional de Ciências Contábeis para o mercado de trabalho deve ser enaltecida. “Os contadores desempenham um papel essencial na gestão financeira, na tomada de decisões estratégicas e no cumprimento das obrigações legais e fiscais das organizações, garantindo a transparência e confiabilidade das informações financeiras”, pontua.
“Celebramos não apenas uma data, mas uma história de sucesso e de compromisso com a excelência na formação de profissionais de Ciências Contábeis. Ao longo desses 15 anos, temos colhido os frutos do nosso trabalho árduo e do compromisso com a qualidade e a excelência acadêmica. Nossos ex-alunos têm se destacado em suas carreiras, ocupando posições de destaque em empresas e organizações em todo o país. E isso é motivo de grande orgulho para todos nós”, finaliza a coordenadora.