Arte urbana em foco: grupo Cobap lança projeto de capacitação para crianças e jovens de Maracanaú

Com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, o grupo Cobap, indústria de embalagens de papelão com sede em Maracanaú (CE), em parceria com o Pólo CCS Timbó, lançou o Projeto CRIAR (Circuito Regional de Incentivo à Arte de Rua). O projeto incentiva e realiza a capacitação de crianças e adolescentes, da comunidade do entorno da empresa e os filhos de seus colaboradores, na arte do grafite e do hip-hop.

 

O curso, que teve início em janeiro deste ano, tem a duração de dois meses e é ministrado às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h. Durante o período, os participantes têm a oportunidade de mergulhar no mundo da arte urbana, aprendendo técnicas e expressões culturais fundamentais para a prática do grafite e do hip-hop. A entrega final do curso consiste na criação de um mural colaborativo, realizado com a participação de artistas de rua, colaboradores e alunos.

 

Renata Correia, CEO da Cobap, expressa seu entusiasmo com o lançamento do Projeto CRIAR:  “A iniciativa vai além de ensinar técnicas artísticas, é um caminho para empoderar a juventude local, proporcionando habilidades criativas e oportunidades de expressão.  É uma satisfação nos unirmos ao Pólo CCS Timbó para proporcionar esse momento singular aos jovens e aos filhos de nossos colaboradores. Esse é um passo significativo na promoção da inclusão social e no fortalecimento da cultura de rua em nossa comunidade”, afirma.

 

O curso é ministrado por Roni Flow, renomado MC, produtor e educador social. “A profunda ligação dele com as raízes periféricas e o compromisso com a representatividade e as questões sociais o tornam uma figura emblemática da cultura de rua. Roni Flow destaca-se não apenas como um artista multifacetado, mas também como um agente de transformação social”, destaca a executiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar