A Bel Micro está firmando uma parceria com a multinacional chinesa Huawei e com a HDT, representante brasileira exclusiva da Huawei no segmento de energia solar. Inicialmente, Huawei e a HDT fornecerão para a Bel Micro produtos, soluções e serviços para todas as demandas de energia solar atendidas pela empresa mineira.
“Essa é uma aliança estratégica de respeito, um círculo de confiança entre os maiores players de tecnologias e soluções do mercado nacional. A cadeia B2B2C é a maior favorecida pela democratização dos equipamentos de alta qualidade, diversificação dos investimentos, ampliação expertise de negócio e a inclusão de serviços inovadores.” – diz Frederico Leitão, Head de Novos Negócios da Bel Micro Energy. Frederico espera que a parceria se estenda no futuro: “Admiramos muito a Huawei e acredito que nada impede que exploremos novas possibilidades juntos em um futuro não tão distante”.
De acordo com Bruno Monteiro, Chief Strategy Officer da HDT, a colaboração é extremamente importante para o crescimento da Huawei e da HDT: “A aliança entre Bel Micro, Huawei e HDT é fundamental para o aumento de capilaridade e crescimento da marca Huawei no Brasil, principalmente na região sudeste. Temos certeza de que a Bel Micro terá as soluções mais completas e tecnológicas em produtos fotovoltaicos com o portfólio Huawei.”
A visão também é compartilhada pelo Diretor de Canais da Huawei, Rômulo Horta: “Essa nova parceria ajudará a impulsionar os negócios da empresa no país, ampliando o uso de fontes renováveis e acelerando digitalização do setor elétrico no Brasil e o desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.”.
Evento para imprensa e convidados
Para comemorar o acordo entre as empresas e firmar a assinatura de documentos, haverá um evento aberto para a imprensa no dia 23/02, a partir das 09h30 no Complexo Industrial Bel Micro – Condomínio Terra Verde, Via Vereador Joaquim Costa, 65, Bairro Campina Verde, Contagem – MG. Na ocasião, será realizado um café da manhã para convidados, além de um tour especial pelas instalações da Bel Micro. Os jornalistas poderão conversar com representantes das três empresas envolvidas.