Os destaques da semana incluíram decisões de taxas de juros pelos bancos centrais dos EUA e Brasil, alinhadas com as expectativas, e dados de emprego americanos que superaram previsões, sugerindo uma economia forte e reduzindo chances de cortes nas taxas de juros na próxima reunião em março.
Nos EUA, a temporada de resultados do quarto trimestre mostrou que 78% das empresas superaram as expectativas de lucro.
No Brasil, notícias de uma possível fusão impulsionaram as ações do Grupo Soma e Arezzo, enquanto a Gol foi a maior perdedora, após anunciar recuperação judicial nos EUA, o que resultou em sua saída do Ibovespa.
IPCA de janeiro é destaque
No Brasil, a semana promete ser agitada com a divulgação de indicadores importantes, incluindo o IPCA de janeiro, esperado para mostrar a influência dos setores de alimentação e serviços.
Além disso, o Banco Central vai liberar dados sobre o setor externo de dezembro, e a ata do Copom detalhará a recente redução da taxa Selic. Dados de atividade econômica de dezembro e informações fiscais também serão revelados. Internacionalmente, as atenções se voltam para os PMIs de serviços e indicadores de inflação da Zona do Euro e China.