Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

54% dos brasileiros desejam investir em viagens em 2024

Juntamente com os itens pessoais, que aparecem em segundo lugar, estudo sugere que o consumidor deve se priorizar nas compras ao longo do ano

Crédito: iStock

Com a virada de ano, criam-se as metas que ficam como objetivos para serem alcançados ao longo do novo ciclo que se inicia. Os desejos, de forma geral, passam pelos âmbitos pessoais, profissionais e também financeiros. Para além de economizar ou de ter um maior controle do próprio dinheiro, surgem também as intenções de compras e de investimentos para o novo ano.

E, para 2024, as viagens estão fazendo a cabeça dos brasileiros. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Guia dos Melhores, plataforma de avaliação de produtos, que revelou que 54% dos entrevistados pretendem investir em viagens neste ano. O estudo entrevistou 500 brasileiros de todas as idades, classes sociais e regiões do país e buscou revelar quais as intenções de investimentos financeiros da população em 2024.

Entre os demais desejos citados, aparecem os itens pessoais e itens para casa, com 42% das escolhas; investimento em saúde, esporte e bem-estar também estão entre as prioridades, e foram indicados por 36% dos entrevistados; aplicações em educação foram indicadas por 33% dos respondentes, e o pagamento de dívidas por 32%.

“Tudo indica que o brasileiro vai se esforçar para viajar em 2024. A tendência é muito interessante, pois movimenta diversos setores que fazem a economia girar. O fato de as viagens serem investimentos não essenciais, também demonstra um movimento positivo do consumidor, além de uma tendência à priorização de experiências, e não necessariamente de bens físicos. Ao longo dos próximos meses, poderemos analisar com mais precisão o que pode vir a ser um novo comportamento de compra da população, com um hábito relevante para o mercado”, analisa Eduardo Scherer, fundador do Guia dos Melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.