Desafios de fim de ano: saiba como proteger seu pet em épocas comemorativas

Especialista em comportamento animal aponta maneiras de amenizar o estresse canino em épocas comemorativas

O fim de ano é uma época repleta de alegria e celebração, onde os tutores de cachorrinhos viajam e precisam de um local que dê todo suporte nesta fase de festividades. Para a maioria dos animais, os fogos de artifício se tornam uma grande fonte de estresse e medo. Isso ocorre devido a hipersensibilidade na audição, totalmente aguçada comparada a de nós humanos. “Com as festividades, o animalzinho pode se sentir inseguro e os barulhos podem causar até ataques de pânico”, aponta o especialista em comportamento animal da Unidade Cãopanheiro, Igor Ferreira.

Uma alternativa para os tutores de cães são as creches caninas, locais seguros que proporcionam diversão para os animais. Além da diversão, as unidades realizam atividades que estimulam a saúde mental dos cães, tornando a celebração tranquila para todos. “Quando exercitamos o bem estar do animalzinho, o amendontramento se dissipa, transformando em um momento agradável e saudável”, analisa.

De acordo com pesquisas realizadas pelo CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária), já há comprovação que ruídos de artefatos afetam a audição dos animais, elevando o índice de pânico e estresse mental. Para amenizar esse fator, a Unidade Cãopanheiro conta com um time de profissionais especializados que realizam treinamentos comportamentais, com o propósito de tornar essa época do ano um momento feliz para os cachorrinhos. “Manter o animalzinho em constante movimento auxilia o empenho físico e mental dos cães, em nossa unidade estabelecemos atividades com profissionais empenhados a estabelecer o bem estar do animal, principalmente nesse final do ano” finaliza.

 

Saiba mais sobre a Cãopanheiro Resort:

Com sucesso total em sua filial em Manaus, o grupo Cãopanheiro chega na capital cearense visando o lazer e educação dos pets. Focado na especialidade creche, o resort conta com pacotes de diárias versáteis de acordo com a necessidade do tutor, além de um contato humanizado. Nas atividades, os doguinhos têm a companhia de profissionais de variadas áreas, desde a preparação de avaliações comportamentais, recreação em playgrounds e soneca acompanhada.

SERVIÇO
Endereço: R. Carlos Vasconcelos, 1357 – Meireles, Fortaleza
Mais informações: @caopanheiroresort.fortaleza

Assessoria de Imprensa Cãopanheiro
Jornalista responsável: Mônika Vieira Contatos: (85) 987792007 // contato@inspiracomunicacao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar