Jornalista Nayara Felizardo apresenta Rede Cajueira para os jovens do Cuca Mondubim
Durante o encontro, que será a partir das 14h, Nayara falará sobre a importância do jornalismo independente e sobre o lançamento da nova plataforma da curadoria, a Rede Cajueira, que traz uma série de ferramentas para fortalecer a diversidade regional no jornalismo. Um dos destaques é o primeiro e maior banco de fontes nordestinas, com mais de dois mil contatos de pesquisadoras/es e especialistas de universidades federais da região.
Além do banco de fontes, a Rede Cajueira reúne um robusto cadastro de jornalistas da região, conteúdos do jornalismo independente nordestino e todos os produtos da curadoria Cajueira, incluindo a newsletter quinzenal e gratuita; uma mini curadoria em áudio que é distribuída pelo Whatsapp, o Cajuzap; e o Mapa do Jornalismo Independente no Nordeste.
“A missão da Cajueira desde que o projeto foi criado, em 2020, é conectar, fomentar, fortalecer e expandir o jornalismo independente nos estados do Nordeste. A Rede Cajueira consolida esse propósito.
A imprensa do Sudeste, quando mostra o Nordeste, é com um discurso carregado de estereótipos e visões preconcebidas. Queremos mostrar a força da comunicação nordestina e provar que temos fontes credíveis nos mais diversos temas”, explica Nayara.