Com mais de 7 mil pessoas e atletas de todo o país, Copa das Federações tem abertura oficial em Fortaleza

A abertura oficial da Copa das Federações, torneio organizado pelo “OPlay Fortaleza”, foi realizada na noite desta quarta-feira, 15, na avenida Beira-Mar, em Fortaleza (CE). Estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp; o presidente da Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT), Rudinei Moreira; o diretor da Federação Cearense de Tênis e Beach Tennis (FCTBT), Bruno Mállio; o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista; o Secretário de Esportes do Ceará, Rogério Pinheiro; e o vereador de Fortaleza, Pedro Matos (PL).

De acordo com Rudinei Moreira, mais de 7 mil pessoas compareceram no primeiro dia da Copa das Federações. “Temos delegações de todos os Estados, que somado ao público do Beach Tennis, gerou movimentação recorde na orla da avenida Beira-Mar. Isso mostra a potência desse esporte no Brasil e na capital cearense”, destaca.

Para o presidente da CBT, Rafael Westrupp, Fortaleza foi escolhida justamente pelo crescente número de praticantes. “Foi uma decisão assertiva, pois o evento está sendo sucesso de público e adesão”, frisa.

Os duelos da Copa das Federações têm continuidade nesta quinta-feira, 16, com a disputa entre as seleções de diversos Estados. A competição segue até o próximo sábado, 18. A seleção vencedora será a que obtiver o melhor aproveitamento durante os dias do torneio.

Sobre O Play Fortaleza

O Play Fortaleza terá 8 dias de competição (9 a 12 e 15 a 18 de novembro), com mais de 3 mil jogos e a participação das 27 federações brasileiras, que disputarão a Copa das Federações.

Serão 30 quadras que estarão disponíveis para os participantes, no aterro da avenida Beira-Mar, entre as ruas José Vilar e Tibúrcio Cavalcante, com a construção da Arena O Play.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Compart.
Twittar
Compartilhar
Compartilhar