Arthur Frota, CEO da Tallos, realiza palestra no RD Summit sobre Vendas Conversacionais
No evento, a empresa anunciou novidades, com destaque para a evolução do seu produto que passa a se chamar RD Station Conversas por Tallos
O CEO e fundador da Tallos, Arthur Frota, que anunciou recentemente a mudança da marca para RD Station Conversas por Tallos, foi um dos palestrantes do RD Summit, maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina que terminou no último dia 10, no Expo Center Norte em São Paulo.
Arthur Frota falou sobre Conversational Selling: vendas com conversas automatizadas via chatbots, onde trouxe para o evento um caso de uso real de conversacional com o RD Station Conversas por Tallos. Durante a palestra, o CEO utilizou a realidade de um cliente, expondo suas dores relacionadas à perda de vendas e gargalos de comunicação para que fossem posicionadas soluções conversacionais. Ao final da apresentação, foi revelado que o cliente mencionado, até então fictício, era real e estava lá no evento. Ele foi chamado ao palco, onde falou um pouco mais sobre a entrada do RD Station Conversas na realidade de sua operação, o que impactou diretamente suas vendas, com um aumento de 826%.
“Destacamos no palco do Summit como as conversas automatizadas via chatbots estão impactando as vendas digitais, abordando maneiras práticas de integrar chatbots em estratégias de vendas e como criar conversas personalizadas com os clientes e melhorar as taxas de conversão”, contou Arthur.
O RD Summit, maior evento de marketing, vendas e inovação da América Latina, é conhecido por sua atmosfera inspiradora, com palestrantes de destaque e uma programação completa que aborda os desafios e oportunidades do mundo dos negócios atual. É uma boa oportunidade para aqueles que desejam se manter atualizados, adquirir insights e impulsionar o crescimento de suas empresas no cenário digital que está em constante evolução. Durante os três dias, o evento reuniu mais de 20 mil pessoas, entre profissionais, empreendedores, especialistas e líderes de marketing, vendas e inovação.
Entenda as mudanças desde o início
A Tallos foi criada em 2017 como uma startup cearense de tecnologia, do desejo de seu idealizador e CEO, Arthur Frota, de criar um negócio capaz de oferecer soluções inovadoras para descomplicar o atendimento digital. Sua plataforma inteligente de relacionamento com o consumidor é utilizada por pessoas em todo o Brasil, permitindo a otimização no atendimento e potencializando a força de vendas.
Em agosto de 2022 a Tallos deu um importante passo para consolidar sua posição no mercado brasileiro ao concretizar sua aquisição pela RD Station, líder em soluções de tecnologia para marketing digital e vendas no Brasil e que faz parte do grupo TOTVS. A negociação envolveu 50% do capital social da Tallos.
Durante o evento RD Summit uma grande novidade foi anunciada, a mudança da marca do produto Tallos para RD Station Conversas por Tallos, compartilhando um objetivo comum que é ajudar pequenas e médias empresas a crescer no ambiente digital, oferecendo possibilidades dentro do universo de atendimento conversacional.
Arthur Frota, que segue à frente da empresa como CEO, destaca: “Estar ao lado da RD Station potencializou nosso crescimento desde o início. Essa parceria é uma soma, que além de nos tornar mais fortes, nos coloca dentro de uma realidade, um movimento, que gera cada vez mais impacto e oportunidades para nossos clientes e parceiros. É um momento muito especial, que enxergamos como um marco, um passo adiante rumo ao objetivo de sermos a maior plataforma de conversacional do Brasil e a maior plataforma de atendimento e engajamento digital da América Latina ”, comemora.