Personalize as preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como “Necessários” são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Não há cookies para exibir.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Não há cookies para exibir.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Não há cookies para exibir.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Não há cookies para exibir.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Não há cookies para exibir.

Na reta final das conversões, vendas do Assaí seguem aquecidas e crescem 22%

Resultado significou acréscimo de R$ 3,3 bilhões no 3º trimestre em relação a 2022. Companhia se torna a rede alimentar de maior presença nos lares brasileiros. 

Assaí Atacadista registrou faturamento de R$ 18,5 bilhões no 3º trimestre deste ano, acréscimo de R$ 3,3 bilhões e crescimento de 22% na comparação com o mesmo período do ano passado.  

 

Mesmo diante de um cenário de deflação alimentar, a Companhia atribuiu o resultado à contribuição das 52 lojas abertas últimos 12 meses, à bem-sucedida dinâmica comercial (com destaque para a campanha de aniversário) e às constantes melhorias na experiência de compras. 

 

Além disso, o EBITDA Ajustado foi de R$ 1,2 bilhão no trimestre, R$ 201 milhões superior ao mesmo período de 2022. Já o lucro líquido foi de R$ 185 milhões. A geração de caixa operacional nos últimos 12 meses foi de R$ 4,9 bilhões. 

 

Os resultados das aberturas também tiveram destaque – em 2021, o Assaí adquiriu 66 pontos de hipermercados e passou a convertê-los para atacarejo desde o ano passado. “Chegamos na fase final de um dos maiores projetos executados na história do varejo brasileiro: 90% das lojas convertidas já estão em operação, com múltiplos de vendas e patamar de margem que evidenciam a rápida maturação e a excelente qualidade dos ativos”, comenta o CEO, Belmiro Gomes.  

 

Com cerca de 10 meses de operação, em média, as conversões realizadas ano passado vendem mais de 2,7x do que quando operavam como hipermercados. 

 

Os bons resultados da empresa refletiram também na aceitação pelo(a) cliente – o Assaí se tornou a rede alimentar mais presente nos lares brasileiros: 1 em cada 4 domicílios frequentam uma das lojas da Cia, segundo pesquisa NielsenIQ Homescan.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.